Publicidade
Esportes
BOXE

Calendário da Federação Amazonense de Pugilismo começa neste sábado (31)

Competição contará com lutadores experientes e também com iniciantes, e até com representantes do município de Benjamin Constant 30/03/2018 às 09:12 - Atualizado em 31/03/2018 às 11:10
Show 29351960 1624695690977439 4976559750875862132 o
Competição promete revelar muitos talentos. (Foto: Divulgação)
Jéssica Santos Manaus (AM)

A Federação amazonense de Pugilismo fará a abertura do seu calendário neste sábado (31), com a realização da 1ª Etapa do Torneio Ringue Boxe Olímpico Amador, a partir das 19h, no Ginásio Zezão. Até o final do ano, serão realizadas mais três etapas, sendo a última no dia 1º de dezembro, quando serão conhecidos os dez campeões dos dez categorias do boxe adulto Elite.

Sete lutas farão parte da 1ª Etapa do Torneio Ringue Boxe.  “O objetivo é descobrir talentos como sempre fizemos. Vale destacar que teremos uma luta de boxe feminino, categoria Meio-médio, de alto nível, entre Thalia Diniz e Janaína Lima”, destaca Pedro Nunes, realizador do evento e presidente da Federação. “Ta difícil, caro, realizar essas competições, mas não podemos parar, temos que dar continuidade, porque os atletas treinam e precisam competir, então, posso dizer que a federação funciona”, disse Pedro.

Pedro acredita que as competições revelarão os campeões do futuro do boxe amazonense. “Nos esforçamos para treinar o João Dias, levá-lo à seletiva e ao Brasileiro, e hoje é um orgulho dizer que nosso atleta amzonense está em 5º lugar no ranking brasileiro peso-pesado. Isso é fruto do nosso trabalho, uma conquista muito grande para ele e para o Amazonas. Os garotos desse campeonato vão seguir o mesmo ritmo dos campeões que tivemos no passado, damos oportunidades para que sejam atletas, campeões e cidadãos”, destaca Pedro.

As empresas e órgãos que apoiam a Federação amazonense de Pugilismo são Sejel, Semjel, Grupo Somaza, Auto Peças Grande circular, Castelinho e Parabrisas car.

Publicidade
Publicidade