Copa Africana de Nações

Camarões e Cabo Verde estreiam com vitória

Enquanto os camaronenses venceram de virada com dois gols de Aboubakar, Cabo Verde dominou o jogo contra a Etiópia e venceu com tento de Júlio Tavares

Portal A Crítica e Agências
09/01/2022 às 21:18.
Atualizado em 08/03/2022 às 18:11

((Foto: Copa Africana de Nações))

Graças a dois gols do atacante Aboubakar, a anfitriã Camarões derrotou Burkina Faso por 2 a 1, neste domingo (9) no estádio Olembe, em Yaoundé, na partida inaugural da Copa Africana de Nações.

Mesmo jogando em casa, diante de mais de 48 mil torcedores, os Leões Indomáveis saíram atrás do placar quando, após falha do goleiro Onana, Sangaré aproveitou para abrir o placar. Porém, Camarões permaneceu insistindo no gol, e conseguiu a virada antes do intervalo, graças a dois gols em cobrança de pênalti de Aboubakar.

 Vitória dos Tubarões Azuis

Na segunda partida do dia, também válida pelo grupo A, a seleção de Cabo Verde venceu a Etiópia por 1 a 0. 

Mesmo com muitos desfalques por conta de casos de Covid-19 e jogando com apenas 17 jogadores disponíveis,  o time dominou a partida após a expulsão de Yared Bayeh após fazer falta no atacante Júlio Tavares. Com o domínio e várias chances perdidas, o gol veio aos 46 minutos quando Júlio Tavares cabeceou para o fundo das redes após cruzamento de Garry Rodrigues. O gol de Julio Tavares é o primeiro de Cabo Verde desde o gol de Heldon Ramos contra a Tunísia, em 2015.

As equipes voltam a campo no dia 13 de Janeiro, quando Camarões  enfrenta a Etiópia e Cabo Verde mede forças com  Burkina Faso.

A Copa Africana de Nações é a principal competição de seleções nacionais do continente africano. A edição deste ano, que é realizada em Camarões, envolve 24 seleções, que estão divididas em 2 grupos na fase inicial. As duas melhores equipes de cada chave, além dos melhores terceiros no geral, avançam para o mata-mata, que termina no dia 6 de fevereiro.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por