Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
ação do bem

Campanha solidária do Amazonas FC arrecada 20 toneladas de mantimentos

Ao longo de duas semanas, clube arrecadou e entregou alimentos, kits de limpeza e EPIs a instituições de caridade, trabalhadores autônomos e comunidades



doa__o_8AAFF9ED-B602-45E3-8D59-B4B984BAF0AE.jpg Foto: Divulgação
02/06/2020 às 20:39

O Amazonas FC encerrou nesta terça-feira (2) sua campanha “Comemorar a vida é o nosso maior gol”, alusiva ao seu primeiro aniversário, com 20 toneladas de mantimentos arrecadados e já entregues a instituições de caridade, trabalhadores autônomos e comunidades afetadas economicamente pela pandemia da Covid-19.

Ao longo das últimas duas semanas, o clube, com ajuda de parceiros e patrocinadores, arrecadou alimentos, materiais de limpeza, equipamentos de proteção individual, álcool em gel e outros itens. A entrega foi realizada nos últimos dias com visita às instituições e comunidades beneficiadas.



No total, foram mais de 2 mil cestas básicas, 500 kits de limpeza, 5 mil litros de álcool em gel, 5 mil máscaras e outros EPIs, distribuídos a instituições como a Fundação Dr. Thomas, Lar Dona Val, Fazenda da Esperança, além de feirantes da Região Metropolitana de Manaus, comunidade e liga esportiva do Armando Mendes, comunidade Cidade das Luzes, zumbi dos Palmares, e outras.

O diretor do Amazonas FC, Lissandro Breval, destacou a importância de realizar ações do tipo, e falou da surpresa pelo alcance da campanha. 

“Quando pensamos essa campanha, imaginamos que poderíamos, numa corrente do bem, ajudar as pessoas, mas nem de longe vislumbramos que ela ia tomar a proporção que tomou. Os nossos parceiros começaram as nos procurar e as doações foram chegando e nos enchendo de felicidade, assim como as pessoas que receberam os mantimentos ficaram muito felizes. Isso é para mostrar que o Amazonas é mais que apenas futebol. Somos um clube que se preocupa em fazer da nossa cidade um lugar melhor”, disse.

Durante uma live nas redes sociais, o Amazonas apresentou os resultados da campanha e Lissandro Breval aproveitou para agradecer aos parceiros que fizeram a diferença para que mais pessoas fossem alcançadas.

“Eu não poderia deixar de agradecer a todos os parceiros que participaram dessa corrente do bem. Ao Shopping Via Norte, Samel, JLobo, Tutiplast, Demanda S/A, Vacinar. Grupo Hulk Brasil, Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Governo do Estado, Federação Amazonense de Futebol (FAF), Multicar, Oitchau, Mineração Sumaúma e Dara Produções, o nosso muito obrigado”, concluiu.

Torcedores ganham acesso vitalício aos jogos do Amazonas

Também na live, torcedores da onça-pintada da Zona Leste vencedores da promoção de aniversário do clube receberam simbolicamente o acesso vitalício aos jogos com mando de campo do Amazonas FC. Os vencedores foram os torcedores Augusto Dias, Deliane Belmonte e Pitter Lyane.

*Com informações da assessoria de imprensa do Amazonas FC. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.