Publicidade
Esportes
Craque

Campeã olímpica vai prestigiar a etapa regional da Supercopa Banco do Brasil

Fofão é presença VIP na etapa Amazônia da Supercopa de Vôlei 31/05/2013 às 17:38
Show 1
Fofão foi campeã olímpica pela seleção feminina de vôlei
acritica.com Manaus (AM)

Campeã olímpica em 2008 e bronze nos Jogos de 1996 e 2000, a levantadora Fofão desembarca em Manaus neste domingo, para participar do encerramento da última rodada regional da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, etapa Amazônia, evento do qual é embaixadora.

Considerada uma das melhores atletas do Brasil, a jogadora de 43 anos foi campeã pelo Rio de Janeiro da Superliga deste ano e ainda foi eleita a melhor da competição. Mesmo com dores na panturrilha, ela entrou em quadra na final contra o time de Osasco e no tie-break ajudou a equipe a conquistar o título. “Estou feliz porque, aos 43 anos, ganhar um título no tie-break não é fácil”, disse ela na ocasião.

Presença

Fofão assistirá a rodada final da Supercopa e também participará da cerimônia de premiação do evento, que acontecerá no ginásio René Monteiro, Zona Centro-Sul. O campeão em Manaus disputará a final em Brasília, de 18 a 23 de junho, com Monte Cristo (GO), Vitória/FSBA (BA), Unifor (CE), Botafogo (RJ) e Aprov/Unoesc, Chapecó (SC), vencedores das etapas Cerrado, Litoral, Dunas, Mata Atlântica e Pampas, respectivamente.

Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará são os Estados da região Norte que participam do torneio desde ontem. O Manaus Esporte Clube/Nilton Lins é o representante amazonense. Comandado pela professora Lilan Valente, o time conta com o reforço do ex-seleção brasileira, André Santos. “O André é um super atleta. Em 1990 ele jogou na seleção brasileira, após foi para uma temporada na Europa e há dois anos retornou para Manaus. Aproveitamos este retorno e convidamos ele para a delegação amazonense”, comentou a técnica.

Grana

A Supercopa Banco do Brasil de Voleibol é uma competição nacional, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol e Banco do Brasil. Atletas e a comissão técnica da equipe vencedora do campeonato receberão R$ 2 mil em títulos de capitalização Ourocap, do BB.

premiação A premiação total é de R$ 30 mil, distribuídos entre 12 jogadores e três membros da comissão técnica. Além disso, os campeões ganharão medalhas, troféus, um kit esportivo da Olympikus e uma clínica com curso de fisiologia no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

Publicidade
Publicidade