Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Boxe

Lutador do AM faz duelo por título nacional da Alemanha neste sábado (10)

Pupilo de Pedro Nunes e campeão brasileiro de boxe há uma semana, o pugilista Morramad Araújo vai encarar desafio em Berlim na Alemanha por título vago na categoria meio médio (76kg)



zCR0210-001_p01_C9E4C8D5-51D8-49EC-9D70-505C9B9D1224.jpg Foto: Divulgação
10/08/2019 às 08:44

Uma semana depois de conquistar o título inédito de campeão brasileiro de boxe profissional em São Paulo, na categoria meio médio ligeiro, o lutador amazonense Morramad Araújo decidiu “invadir a Europa”. 

O boxeador baré vai encarar novo desafio, agora valendo o título nacional da Alemanha. O combate é contra o anfitrião Maher Ayada, pela categoria peso meio médio (Até 76 kg). O duelo acontece neste sábado (10), às 13h (horário de Manaus), no hotel cassino Maritim, na cidade de Berlim, na Alemanha. 



Representando o nome de seu saudoso mestre Pedro Nunes (Ring Boxe), Morramad revelou como recebeu o convite para o combate. “O cinturão alemão está vago, e aí entraram em contato com meus empresários (Alvimar Leite e Rosina Camarota), e como eu sou o campeão brasileiro, conversei com a minha equipe, e achamos que não tinha nada a perder. Até porque eu sou o campeão brasileiro, então posso desfrutar disso, e não tem nada do que fazer isso disputando outro título. E assim eu posso voltar pra Manaus, sendo campeão brasileiro e alemão”, explicou o amazonense. 

Porta de entrada

Com tempo apenas para recuperação do último embate, Morramad Araújo, afirmou que, independente do resultado em terras germânicas, a luta abrirá portas a novos talentos do projeto social Ring Boxe. 

“Na verdade ainda estou em fase de recuperação depois de ter vencido o título brasileiro de boxe profissional. Mas nessa luta não estou encarando como grande desafio, e sim como uma porta aberta, para os meus amigos e meus alunos do projeto Ring Boxe. Porque eu sei que se eu fizer uma boa luta, além de ganhar, eu volto de novo, e  vou ter portas abertas para os meus alunos”, ressaltou.

Legado de Ring Boxe

Filho de criação e um dos primeiros pupilos de Pedro Nunes, no projeto Ring boxe, da Zona Leste de Manaus, Morramad se diz incansável e enfatizou que sempre vai honrar tudo o que seu mestre ensinou dentro e fora dos rings.

“Lutar pelo professor (Pedro Nunes) é inexplicável. Tanto é que eu tatuei a foto dele no meu peito. Ele representa muita coisa pra mim, e eu vou continuar com tudo que ele me ensinou, e o que ele construiu”, concluiu o pupilo de Pedro Nunes.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.