Terça-feira, 02 de Junho de 2020
Craque

Campeão brasileiro de saltos ornamentais assume ser gay

A revelação foi feita em uma entrevista ao jornal Correio Brasiliense. Ele afirma que é mais feliz podendo ser 'livre' ao assumir ser homossexual



1.jpg Ouvi muito 'não acredito que você perdeu para o viadinho', disse Matos
08/01/2014 às 17:39

O atual campeão brasileiro de saltos ornamentais, Ian Matos, assumiu publicamente ser homossexual em uma entrevista publicada nesta quarta-feira (8) ao jornal Correio Brasiliense. "As pessoas não estão preparadas para lidar com isso. Desde pequenininho, eu sabia que era gay, mas foi aqui (em Brasília) que eu consegui viver minha sexualidade", disse o atleta nascido em Belém do Pará.

O medalhista de bronze dos Jogos Pan-Americanos de 2011 não teme perder patrocínios por revelar sua orientação sexual e conversou sobre os desafios de ser gay em uma sociedade preconceituosa e machista como a brasileira.



"Parece que, por ser homossexual, você já começa um nível abaixo. Ouvi muito 'não vou perder para um viadinho' ou 'não acredito que você perdeu para o viadinho'", completou o atleta.

Jogador de futebol também ‘saiu do armário’

Nesta quarta-feira, Thomas Hitzlsperger, ex-jogador da seleção alemã que disputou a Copa do Mundo de 2006, também assumiu ser gay.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.