Domingo, 20 de Outubro de 2019
Craque

Campeão Carioca, Vasco estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro diante do Goiás

Depois de um 2014 na segunda divisão, o Gigante da Colina está de volta à elite do futebol nacional e jogará em São Januário, às 17h30



1.jpg Doriva terá no Brasileiro o seu grande desafio à frente do Vascão
08/05/2015 às 20:14

Após 12 anos, o Vasco voltou a comemorar um título do Campeonato Carioca, em 2015. Mas sem dúvida o momento mais esperado do Cruz de Malta este ano, é o retorno para a Série A do Brasileirão. Depois de um 2014 na segunda divisão, o Gigante da Colina está de volta à elite do futebol e recebe hoje,  em São Januário, às 17h30 (Manaus), o Goiás, pela primeira rodada do torneio.

Apesar de ainda ter uma equipe limitada, o time apresentou um bom futebol no final do Estadual e foi muito eficiente defensivamente. O técnico Doriva foi inteligente e soube usar bem as peças que tinha.



Mesmo assim, o Vasco retorna ao Brasileiro sem status de favorito. A última grande campanha da equipe foi em 2011, quando ficou a dois pontos do campeão Corinthians. Em 2012 chegou a brigar pela liderança, mas acabou a disputa na quinta colocação. No ano seguinte foi rebaixado. Este ano, porém, o fantasma da segunda divisão não deve assombrar o Gigante da Colina, que pelo menos por enquanto, deve brigar por uma posição no meio da tabela.

O meio Júlio dos Santos - que diz que o Campeonato Carioca já faz parte do passado -  garante que a equipe de São Januário está preparada para o Brasileirão.

“Fico muito feliz de ter participado de um título tão importante para o Vasco. Mas agora temos que deixar isso para trás. É um novo campeonato, longo, difícil.... Estamos prontos para as dificuldades que vamos enfrentar e esperamos começar já com uma vitória em casa”, disse o paraguaio, que completou 32 anos na semana passada.

Dagoberto, que foi contratado pelo Cruz de Malta no início do mês de março, afirma que o time vive uma boa fase e que Doriva é um dos principais responsáveis pela evolução do time.

“O Doriva é um cara que faz a diferença. Dos técnicos que eu peguei, e estou há dois meses com o cara, ele é diferente de todos. (O Vasco tem que) Continuar do mesmo jeito. Acho que está muito bom. A evolução está muito boa”, disse o jogador.

 Goiás
O Goiás fez o que se esperava dele no Campeonato Goiano e com tranquilidade foi o campeão. Agora entra neste brasileiro com um time de forte foco defensivo armado pelo treinador Helio dos Anjos, o objetivo da diretoria é que o time brigue no meio da tabela, tentando furar o Top10 à frente de algum dos grandes e seu principal destaque segue sendo o garoto Erik. O meia foi a revelação da Série A em 2014 e, confirmando as expectativas de que é um jogador de alto nível, levará o time a ficar longe da zona de degola e se valorizará ainda mais para alçar voos maiores.

Ficha Técnica

Vasco x Goiás

Estádio:  São Januário
Árbitro:  Braulio da Silva Machado - SC (ASP-Fifa)
Horário:  17h30 (Manaus)

Vasco: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Dagoberto; Rafael Silva e Gilberto (Marcinho ou Jhon Cley). Técnico: Doriva

Goiás: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, David, Esquerdinha e Felipe Menezes;  Erik e Bruno Henrique. Técnico: Hélio dos Anjos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.