Publicidade
Esportes
Vila Olímpica

Campeão da Copa Interativa de Voleibol será conhecido neste sábado na Vila Olímpica

Oito “países” – Austrália, Rússia, França, Polônia, Brasil, Espanha, Colômbia e Itália – vão se enfrentar nas quartas de final às 13h e na finalíssima às 20h 21/09/2016 às 14:04
Show unnamed
O evento recebe apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Antônio Lima/Divulgação)
acritica.com

Oito “países” vão entrar na quadra da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, neste sábado (24) para disputar o título da Copa Interativa de Voleibol. Austrália, Rússia, França, Polônia, Brasil, Espanha, Colômbia e Itália iniciam as quartas de final da competição a partir das 13h30 e às 20h está marcada a finalíssima da competição que neste ano chega a 10ª edição. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com os melhores times do torneio para esta etapa, os organizadores esperam grandes jogos com “sets” de pegar fogo e para os demais times conseguirem o título, o caminho ficou um pouco mais fácil. Isso porque, a atual vice-campeã da competição e uma das favoritas à conquista do torneio, a equipe do Egito, acabou ficando de fora na primeira fase da competição.

“Ano passado o título ficou com a equipe da Colômbia e o Egito ficou com a segunda colocação. Eles (Egito) eram uma das equipes favoritas, mas acabaram caindo ainda na primeira fase e agora estão todos mais confiantes e mirando o primeiro lugar. Vai pegar fogo”, disse o coordenador geral, Matheus Gonçalves.

Além de coordenador, Matheus é o responsável pelo time da Rússia. A equipe que homenageia o maior país do mundo que repetir o título da oitava temporada. “Agora os times vão completos para as disputas. Tivemos grandes jogos na fase das chaves, chegamos ao mata-mata, e os times favoritos são Espanha, Itália, Rússia, Brasil, Colômbia e Polônia. Esses times devem estar na final”, revelou.

A Copa

Ao todo, 12 times iniciaram na Copa Interativa, que no último final de semana, 17 e 18, contou com a fase classificatória. Este ano, não conseguiram passar da primeira peneira os times da Turquia, Argentina, Egito e Japão.

Uma das curiosidades sobre a Copa é que o time da Colômbia – atual campeão - é o único time misto, contando a com a participação de uma mulher. O lugar mais alto do pódio, por edição, foi ocupado pelos seguintes países: 1º Brasil / 2º Turquia / 3º Brasil / 4º Austrália / 5º Japão / 6º Itália / 7º Egito / 8º Rússia / 9º Colômbia.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade