Publicidade
Esportes
ARTE SUAVE

Frank Franco vai ao Internacional Master de Jiu-Jitsu, no Rio, em busca de mais vitórias

Conhecido no mundo da arte suave, Frank participa das competições mais importantes da categoria master. 21/06/2018 às 06:00
Show frank franco
Frank vai ao Rio de janeiro preparado para trazer mais medalhas para o Amazonas. (Foto: CBJJ/divulgação)
Jéssica Santos Manaus - AM

O aguardado Master Internacional IBJJF Jiu-Jitsu Championship – South American vai acontecer entre os dias 28 e 29 de julho, no Velódromo Olímpico, do Rio de janeiro. A competição, que já é tradicional, contará com alguns dos principais lutadores máster do país, incluindo o amazonense Frank Franco, que vem se preparando para o campeonato de onde já trouxe vários títulos. Frank, além de estar animado com a competição, ficou surpreso ao ver uma foto de uma luta sua ilustrando a divulgação do campeonato na página da Confederação brasileira de jiu-jitsu.

“Caramba, fiquei feliz demais, afinal, são mais de sete anos na faixa preta só nesse campeonato internacional, fora os outros!”, destaca Frank.

 Esta será a primeira vez que o Campeonato Internacional da categoria Master vai acontecer no Velódromo Olímpico, antes acontecia no Tijuca Tenis Club, e Frank está confiante. “Estamos na esperança de conseguir um bom resultado, assim como foi nas minhas outras participações em campeonatos este ano”, destaca Frank, que competiu em Curitiba, Salvador e em São Paulo. “Em Curitiba, ganhei quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata”, relembra o lutador.

O lutador

Frank é lutador desde 1990, e possui a faixa preta de jiu-jitsu desde 2003. Ele já conquistou o título de campeão mundial, de vários campeonatos internacionais, de campeonatos brasileiros e estaduais. Atualmente, o atleta é o segundo melhor da categoria Máster Superpesado no ranking da CBJJ e IBJJF no Brasil, e o sexto do ranking mundial.

Publicidade
Publicidade