Publicidade
Esportes
Pioneiras

Campeãs brasileiras pelo Sul América fazem amistoso festivo no 3B

Duelo entre Amigas da Balão e Amigas da Alba marca reencontro de gerações pioneiras no futebol feminino amazonense. Amistoso servirá para arrecadar fundos para ex-atletas desempregadas 07/12/2018 às 20:13
Show a1 f3f6db38 7508 4be8 adc4 afbc9d82aaef
Professora Rosângela Ortiz (direita) receberá homenagem no amistoso (Foto: Jander Robson)
Gabriel Ferreira Manaus (AM)

Neste sábado,(8), às 16h acontece o amistoso Amigas da Balão x Amigas da Alba no campo do Centro de Treinamento do 3B, localizado no Centro de Manaus. O evento confraterniza o grupo campeão brasileiro pelo time feminino do Sul América em 1991.

A ex-jogadora Elis Balão comentou sobre a realização da partida festiva. “Vamos tentar reunir as meninas, porque apesar de tudo fizemos história dentro do Amazonas. fomos campeãs brasileiras, e é justo fazer a gente fazer essa homenagem e tentar reunir todas elas. Infelizmente não temos o contato de todas, mas a maioria vai estar no campo”, disse.

Na equipe Amigas da Alba participarão algumas atletas que jogaram no Estrela do Vale, e no sub 17 do Rio Negro - time feminino vice-campeão brasileiro com o saudoso técnico Coronel Ilmar. 

A ex-jogadora de futebol  Alba Lúcia disse que as expectativas para a partida são muito boas e comentou sobre como foi feita a preparação da equipe para o amistoso.

“Nós tivemos dois treinos pra conversar, bater uma pelada. Todas nós já somos veteranas e não temos muito tempo mais pra fazer isso. Mas estamos muito contentes por poder participar deste evento”. 

A arrecadação do dinheiro entre as jogadoras será sorteada para atletas que estão desempregadas.

Publicidade
Publicidade