Publicidade
Esportes
AMOR E CORRIDA

Campeões em corridas no Amazonas planejam São Silvestre e casamento

Franciane e Juarez dominam as corridas no Amazonas e no Brasil. Agora que estão juntos, eles correm para chegar no top 10 da Corrida Internacional de São Silvestre 28/11/2018 às 01:53 - Atualizado em 28/11/2018 às 10:00
Show franciane e juarez correndo 40a307e6 b27b 4cd5 b729 c9a153da193e
Fotos: Junio Matos/A crítica
Jéssica Santos Manaus (AM)

Os dois maiores atletas das corridas pedestres do Amazonas na atualidade, Juarez Silva e Franciane Moura, são, agora, um casal. Os dois vencedores parecem ter sido feitos um para o outro, pois vieram de seus respectivos estados (Pará e Rondônia) para viver em Manaus e se dedicar ao esporte. Se antes, eles eram apenas amigos, agora compartilham o amor um pelo outro, o amor pela corrida e ambos também dividem o sonho de chegar entre os primeiros na tradicional Corrida de São Silvestre, no próximo dia 31 de dezembro, na cidade São Paulo.

E como está sendo a rotina desse casal campeão? Segundo Juarez,“tá sendo boa porque nós dois praticamos o mesmo esporte, temos os mesmos gostos, e estamos aí, na luta (risos)”, conta. Na luta porque ele e Franciane são atletas de elite e precisam se dedicar muito aos treinos, mas isso não é problema para o casal. “Estamos compartilhando os treinos, recebemos a notícia de que vamos correr na Elite A da São Silvestre (pelotão principal), então agora é só dar sequência na nossa preparação”, disse o corredor.

Dentro de casa, há roupas esportivas, tênis e suplementos por todo lado, mas Juarez conta que ele tem ajudado Franciane a melhorar ainda mais como atleta. “Ela nunca fez muita questão de tomar suplementos, tinha algumas falhas nisso, e provavelmente agora que estou cuidando dessa parte, ela vai evoluir muito. Sem suplemento, só corre quem tem talento mesmo, é o caso dela, nasceu pra isso, mas dá pra melhorar e vou ajudar”, ressalta ele, que sempre ficou admirado com o talento de Franciane. “Eu corro na força, tenho que treinar muito para dar resultado, e ela não, tem um talento muito maior que o meu, nato, então, temos essa diferença”.


“Eu tô feliz. A gente se entende muito bem, nos ajudamos, e ele é um bom marido fora e dentro das pistas. É bom estar com a pessoa que a gente gosta”, ressalta Franciane.

São Silvestre

Juarez e Franciane são acostumados a competir as principais provas do Brasil, e a conquistar grandes resultados, mas, na São Silvestre, eles ainda não conseguiram fazer a prova que sonharam. Este ano, os dois estão com lesões, mas não perdem a esperança. “Quero melhorar a melhor marca do Amazonas, que é 47 minutos nos 15km, ficar entre os 10 melhores da prova, mas depois da Meia-maratona da Jovem Pan e da Corrida da Cidade de Manaus, na sequência, eu tive uma lesão na panturrilha, e voltei há pouco tempo, ainda não retomei os treinos fortes, mas acho que vai dar para eu voltar à forma até o último dia do ano”, destaca. Franciane foi a 14 colocada na São Silvestre do ano passado, quarta melhor brasileira. 

Este ano, ela gostaria de melhorar seu desempenho, mas está com o pé machucado. “Não estou treinando tão bem, mas espero fazer o meu melhor. Nós dois estamos machucados, mas unimos nossas forças e isso nos ajuda a superar o problema. Temos um ao outro”, disse ela.

Corrida para casar

O casal apaixonado, Franciane e Juarez, dedicam-se diariamente aos treinos e às competições,  e agora começam a planejar o casamento deles, “no papel”, para o ano que vem, então por que não fazer algo diferente e que tenha a cara dos dois?

“Nós pensamos muito nisso e queremos realizar uma corrida de casamento, em junho, mês do nosso aniversário, porque assim poderemos convidar todos os nossos amigos, que são praticamente todos do mundo das corridas de rua mesmo. Acho que é o único jeito de poder convidar todo mundo (risos), porque é muita gente, então iremos correr, ela com vestido, eu com terno, no máximo 5 km, e na chegada será a cerimônia (risos)”, conta Juarez. Se a ideia da corrida-casamento de Juarez e Franciane vai dar certo, não sabemos, mas desejamos uma bela jornada para os dois!

Publicidade
Publicidade