Publicidade
Esportes
Craque

Campeões do Amazonense de Arrancada serão conhecidos este fim de semana

A disputa será realizada, sábado (19) e domingo (20), das 9h às 18h, na pista Amazonas Dragway, localizada no quilômetro 6,5 da estrada Manoel Urbano, que liga Manaus ao Iranduba 16/10/2013 às 12:16
Show 1
última etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada
acrítica.com ---

O fim de semana será de decisão e velocidade na quinta e última etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada. A disputa será realizada, sábado (19) e domingo (20), das 9h às 18h, na pista Amazonas Dragway, localizada no quilômetro 6,5 da estrada Manoel Urbano, que liga Manaus ao Iranduba.

Além de ser decisiva, esta etapa tem o diferencial de ser realizada dentro do Cowboy Turbo, evento que reunirá no mesmo local disputas também entre outras modalidades como motocross, MMA, rodeio e paraquedismo.

Na competição pelo Amazonense de Arrancada estão mais de 80 pilotos, divididos em 18 categorias. A competição está ainda mais acirrada em três delas: na Dragster Light, na Dianteira Turbo B e na Dianteira Turbo C. “Na Dianteira Turbo B há três competidores com possibilidades de arrematarem o título: Maicon Canesin, o Domingos Lima e o Marcelo Batemarco. Já na Dragster Light, o desafio pelos menores tempos na pista será entre Juliano Bento e Mikiya Takano. Na Turbo C, a briga vai ser grande entre o Gabriel Muniz e o Rômulo Braga”, explicou Carlos Osga, um dos organizadores da Arrancada.

Devido a vantagem no saldo de pontos que alguns pilotos conseguiram nas quatro etapas anteriores de 2013, há categorias nas quais já se conhece o campeão. É o caso da Pro-mod, cujo campeão antecipado é Mikiya Takano, que bateu todos os recordes atingindo a “casa dos nove segundos” na pista de 402 metros. “Assim mesmo, os pilotos vão correr. Até porque eles estão sempre buscando baixar o tempo”, justificou Osga, ressaltando que em algumas categorias, como a Dragster Light, os pilotos chegam a velocidade de 310 Km por hora.        

“Podemos esperar por ainda mais velocidade para esta etapa. É que, como o custo do carro é alto, nas etapas anteriores, os pilotos procuraram se poupar porque sabiam que ainda teriam outras etapas pela frente, mas nesta, como é a última, eles vão pra cima. Se o carro quebrar, terão meses para consertar até o campeonato do próximo ano. Então é tudo ou nada e é esperar por fortes emoções”, disse”.

Programação

Ainda na sexta-feira (18), primeiro dia do Cowboy Turbo, os pilotos da Arrancada farão um treino livre, das 14h às 18h. No sábado (19) e domingo (20) serão realizadas as disputas por bateria.

O público que for à pista Amazonas Dragway poderá conferir também a performance dos dois garotos que estão na disputa em categoria especial: o paulista Felipe Luna, de 13 anos, na Drag Junior, e o amazonense Gustavo Lima, 8, na Drag Junior.

Os ingressos para a etapa final do Campeonato Amazonense de Arrancada serão vendidos a partir de R$ 20.

Publicidade
Publicidade