Publicidade
Esportes
EM IRANDUBA

Campeões do Amazonense de Arrancada serão definidos neste fim de semana

Disputa acontece na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada de Iranduba. Mais de 90 pilotos são esperados nesta edição do circuito em busca do título em 20 categorias 19/10/2016 às 15:51
Show arrancada  1
Competição irá reunir mais de 90 pilotos (Foto: Divulgação)
acrítica.com Manaus (AM)

A disputa pelo pódio do Campeonato Amazonense de Arrancada chega ao momento decisivo. Neste fim de semana, 22 e 23, a pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do Iranduba, recebe a última e mais aguardada etapa da competição.

Nesta edição do circuito são esperados mais de 90 pilotos “correndo” em busca do título em mais de 20 categorias. Entre as de maior destaque estão a "Dragster Light", “Dianteira Turbo B”; “Dianteira Turbo C”; “Pro Mod”; “Standard”; “Traseira Original”; “Traseira Super”; “Força Livre Dianteira”; “Força Livre Traseira”; “Street Tração Traseira”; e “Street 446 Light”.

Além da presença de nomes importantes da modalidade, a despedida do campeonato estadual no calendário de 2016 também promete muitas quebras de recordes. Marca registrada da competição, a briga pelos melhores tempos no ranking nacional chega a ser tão intensa quanto a disputa pelo título.

Para o diretor de prova, Carlos Osga, essa etapa será a mais emocionante do ano, pois a maioria das categorias ainda não possui campeões definidos e o título será decidido nos detalhes. “Os pilotos têm a noção de que disputa vai ser acirrada. E nessa hora, o que errar menos sairá vencedor”, disse.

Som automotivo, tunning e rebaixados

No domingo, dia 23, em paralelo ao amazonense de arrancada, será realizada a etapa decisiva do Norte-Nordeste de Som Automotivo, Tunning e Rebaixados. A competição promete juntar os maiores paredões da região e máquinas montadas exclusivamente para o evento.

Os ingressos para assistir as competições serão vendidos no local do evento, com valores a partir de R$ 15. Além disso, crianças até 10 anos e idosos acima de 65 anos têm entrada gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo site.

Publicidade
Publicidade