Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato à parte: Flamengo e Vasco iniciam duelo pelas oitavas da Copa do Brasil

“Clássico do Milhões”, hoje (19), promete acirrar a rivalidade entre os clubes cariocas. “Alfinetadas” de Eurico Miranda e deboche de Emerson Sheik apimentam o confronto 19/08/2015 às 13:16
Show 1
Flamengo e Vasco decidem uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

É hoje torcida brasileira. Flamengo e Vasco entram no gramado do Maracanã, às 21h (hora Manaus), desta quarta-feira (19), de olho na vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. De um lado as “alfinetadas” do presidente vascaíno Eurico Miranda. Do lado rubro-negro, o deboche do atacante Emerson Sheik, já acentuaram ainda mais a rivalidade entre os dois clubes mais populares entre os amazonenses.

Bandeira de campanha no seu retorno ao comando do Vasco, Eurico Miranda usou como nunca a rivalidade com o Flamengo para assumir a presidência no Cruzmaltino. Com o lema “O Respeito Voltou”, o mandatário vascaíno costuma chamar os duelos com o Rubro-Negro como “campeonato à parte”, e mais uma vez coloca pimenta no confronto de logo mais pela Copa do Brasil.

No início do ano, o Flamengo bateu o Vasco pelo Torneio Super Series, em Manaus. O que deixou Eurico bastante irritado. O polêmico dirigente não deixou por menos e iniciou uma queda de braço com o Rubro-Negro pelo preço dos ingressos no Campeonato Carioca.

Sempre que tem oportunidade, Eurico dá uma cutucada no time da Gávea. O bate-boca ficou mais quente quando o atacante Emerson Sheik debochou do Cruzmaltino em uma entrevista para o canal Esporte Interativo. O presidente do Vasco não perdeu tempo e rebateu o camisa 11 do Flamengo, que por sua vez voltou a zombar de Eurico nas redes sociais.

Em momento complicado no Brasileirão e de técnico novo – Jorginho assumiu no lugar de Celso Roth -, o Vasco quer usar a vitória contra o arquirrival para alavancar uma reação no segundo turno do campeonato nacional. Pelos lados da Gávea a ordem é devolver a desclassificação no Carioca sofrida justamente contra o time de São Januário.

Alfinetadas e bate-bocas à parte, o duelo entre Flamengo e Vasco é realmente uma competição fora dos parâmetros normais do futebol brasileiro. Portanto, basta esperar o clássico e aguardar as novas polêmicas depois de mais um Clássico dos Milhões.

Ficha Técnica:

Flamengo x Vasco

Competição: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Data/hora: 19/08/2015, às 21h (hora Manaus)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Flamengo
César (Paulo Victor); Pará, Wallace, Marcelo (Samir) e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Everton e Ederson; Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges

Vasco
Martín Silva (Jordi); Madson, Anderson Salles (Jomar), Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho, Jorge Henrique (Julio dos Santos) e Nenê; Dagoberto e Riascos (Thalles)
Técnico: Jorginho

Publicidade
Publicidade