Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Craque

Campeonato Alemão: Bayern de Munique e Borússia se enfrentam neste sábado (04)

Mesmo jogando no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund, os reservas do Bayern de Munique são considerados favoritos



1.gif Bayern de Munique e Borússia se enfrentam
03/05/2013 às 11:21

Em uma dessas ironias do futebol, poucos dias após descobrirem que irão se enfrentar na primeira final alemã da História da Liga dos Campeões, dia 25 deste mês, Bayern de Munique e Borussia Dortmund vão fazer um aperitivo da decisão neste fim de semana, pela 32ª rodada do Alemão. Na teoria, a partida deste sábado (04) não vale nada, já que os bávaros já são campeões nacionais (quebrando uma sequência de dois títulos do rival). A expectativa da imprensa local é que ambas as equipes joguem com vários reservas.

De acordo com Thomas Hiete, repórter da revista alemã “Kicker”, o jogo deste sábado só servirá para que reservas possam tentar forçar uma vaga no time titular para a final: “As equipes que entrarão em campo no sábado serão bastante diferentes daquelas que espero ver na final. De qualquer forma, alguns reservas que serão utilizados no jogo da liga podem surpreender e aparecer na decisão. Afinal, que jogo melhor para impressionar a chefia do que um clássico?”, explicou ele.

Mesmo jogando no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund, os reservas do Bayern de Munique são considerados favoritos. Nas últimas rodadas, os bávaros vêm jogando sem os titulares no Alemão e conseguindo resultados xpressivos, principalmente o 6 a 1 diante do Hannover 96. Naquela ocasião, o peruano Pizarro, reserva de Mandzukic e Mario Gómez, marcou dois gols. Outros reservas, como o brasileiro Rafinha e o volante Tymoschuk, também tiveram atuações destacadas. O Borussia também tem conseguido vitórias com seu segundo time, mas Grosskreutz, Kehl, Sahin e companhia não impressionam tanto quanto os reservas do rival.

Guardiola

Pep Guardiola apareceu em público pela primeira vez desde que foi anunciado como novo treinador do Bayern de Munique, em março deste ano. O catalão chegou a Buenos Aires nesta quinta-feira (02) e teve um breve contato com fãs, personalidades argentinas e jornalistas, sendo, claro, questionado sobre o clube bávaro e sobre a trajetória no Barcelona.

Antes, Guardiola participou de uma conversa com alunos das escolas do bairro de La Boca. À noite, ministrou uma palestra no Teatro Gran Rex, palco, inclusive, de show de muitos artistas brasileiros. Ele evitou falar da nova equipe: “Seria incorreto falar sobre o Bayern porque ainda está brigando por duas competições. Farei quando chegar na Alemanha”.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.