Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato Amazonense Adulto de Voleibol vai até dia 16 de julho

De acordo com o presidente da Fav, Tadeu Picanço, a equipe masculina vencedora do Estadual será a que vai representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Vôlei, que acontece de 11 a 17 de agosto, em Manaus 09/07/2013 às 16:46
Show 1
Manaus Esporte Clube estreia nesta terça (9) na competição
acritica.com Manaus (AM)

Começou nesta segunda-feira (8) e segue até dia 16 deste mês o Campeonato Amazonense Adulto de Voleibol, que este ano bateu recorde de inscritos. Ao todo, segundo a Federação Amazonense de Vôlei (Fav), 18 times estão disputando a competição, sendo seis femininos e 12 masculinos. Entre os participantes está o Manaus Esporte Clube, equipe da Prefeitura de Manaus que recebe apoio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

Segundo a técnica do Manaus EC, Lilian Valente, esta é a primeira vez que a equipe feminina vai disputar uma competição. E o conjunto já entra com a responsabilidade de fazer bonito numa disputa estadual.  “É um time jovem, com garra e força e está em condições de medalhar. A gente vê trabalhando para isso há mais de um mês e tenho certeza que as demais equipes vão se surpreender com o time da Prefeitura”, disse a comandante.

A primeira “batalha” das meninas do Manaus Esporte Clube será logo mais, às 20h15, na Vila Olímpica, contra o time da Nilton Lins. Amanhã, a equipe da Prefeitura de Manaus volta a entrar em quadra, no mesmo horário e local, para enfrentar o Star Santa Etelvina.

Equipe Masculina no Sub-23

Após faturar o bronze da Supercopa do Banco do Brasil há um mês, o time masculino do Manaus Esporte Clube volta a correr atrás de um lugar ao pódio no Campeonato Amazonense Adulto de Vôlei. O primeiro jogo do time da Prefeitura de Manaus está marcado para sexta-feira (12), contra o Villas, às 20h15, na Vila Olímpica.

 “Nós ainda não conhecemos o modo de jogar do Villas e isso tornar a competição muito mais acirrada. Mas estamos preparados para impor nosso próprio ritmo e jogar sempre para cima deles. Por isso, não vamos abrir mão de um estilo agressivo”, comentou o capitão do Manaus EC, Marcos Vinícius.


O segundo jogo previsto para os meninos do Manaus EC acontece sábado (13), em Itacoatiara, contra o AVI/Penarol. Mas quem pensa que as quatro horas de ônibus poderão desgastar a equipe, eles garantem que não.

“É claro que vai ser um pouco cansativo por causa do tempo de viagem de ônibus e pelo pouco tempo de descanso que teremos antes de entrar em quadra, mas isso ao invés de desanimar a gente, tornar a competição mais forte e estimula a sempre querer mais.  Pode ter  certeza que vamos arrasar no jogo”, afirmou o Capitão.

Campeonato Brasileiro

De acordo com o presidente da Fav, Tadeu Picanço, a equipe masculina vencedora do Estadual será a que vai representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Vôlei, que acontece de 11 a 17 de agosto, em Manaus.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Semdej

Publicidade
Publicidade