Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Vila Olímpica

Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo acontece sábado (9), na Vila Olímpica

O evento deve reunir mais de 100 atletas das categorias Sub-14 e Sub-16. Serão mais de 37 provas que devem ocorrer pela manhã e à tarde, na Vila Olímpica de Manaus



00e5c800-8729-414b-ae0d-234bf5117dd7.jpg O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Sejel (Foto: Mauro Neto/Sejel)
06/07/2016 às 18:33

A pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, recebe na manhã e tarde de sábado (9) mais de 100 atletas para disputar o Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Sub-14 e Sub-16.

Ao todo, serão mais de 37 provas que vão testar os atletas locais. As competições iniciam a partir das 8h. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Entre a centena de atletas, uma jovem promessa de apenas 15 anos sonha com o lugar mais alto do pódio e, para isso, vem batalhando pelos melhores resultados. Trata-se de Renata Araújo, que pratica o salto triplo e em distância há três anos e acumula o segundo lugar no ranking nacional.

“Venho treinando de segunda a sexta. A competição é importante, já que conta pontos para o ‘ranking’, e estou na segunda colocação. Espero fazer uma boa marca nas duas provas e vencer”, disse a atleta do 1º ano do ensino médio, que passou a praticar o esporte por causa de uma bicicleta.

“Na verdade, eu comecei no atletismo, pois queria ganhar uma bicicleta e havia uma competição, a maratoninha, que quem ganhasse ficava com a ‘bike’. Toda vez eu participava, mas não tinha bons resultados. Foi quando resolvi a começar a treinar e ganhei a bicicleta. Desde lá, me apaixonei pelo esporte e não abandonei mais”, revelou.

O mesmo amor pela modalidade é compartilhado pelo atleta do lançamento de dardo, Temístocles da Costa, 14. Recém-completado um ano no esporte, o jovem pretende aumentar o número de conquistas com o Amazonense e ganhar ainda mais espaço no esporte.

“Até agora tenho duas medalhas em competições locais. Minha meta é ganhar o ouro e competir fora do Estado. O Estadual será uma oportunidade para mostrar o meu melhor”, destacou ele, sonhando com o dia em que não vai ter mais espaço para guardar as ‘douradas’.

Jeas em destaque

De acordo com a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), Marleide Borges, muitos atletas que vão participar dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas) vão aproveitar o Campeonato Amazonense de Atletismo para testar e aprimorar seu desempenho.

“Teremos em torno de 120 atletas no Amazonense, competindo pelas categorias de base, e ainda tem os colégios que estão treinando para o Jeas. Por isso, é promessa de competição cheia e de um alto nível técnico”, afirmou Borges.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.