Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato Amazonense de Arrancada anuncia calendário para temporada 2015

Pista da Amazonas Dragway vai receber todas as etapas do circuito, que promete disputas alucinantes em várias categorias.  09/01/2015 às 12:37
Show 1
Temporada promete disputas alucinantes
Acrítica.com Manaus

A direção da pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do Iranduba,  anunciou nesta semana o calendário oficial do Campeonato Amazonense de Arrancada para a temporada de 2015.

A disputa, que na sua última edição reuniu mais de 90 pilotos no comando dos veículos mais velozes e potentes da região Norte, teve as etapas definidas com base nos calendários dos mais tradicionais campeonatos da modalidade, que ocorrem no Paraná e em Piracicaba (SP).

Ao todo, são cinco etapas que serão realizadas de abril a outubro, período que possui menor incidência de chuvas no Amazonas. As datas determinadas são: 1ª Etapa, nos dias 18 e 19 de abril; 2ª Etapa, nos dias 06 e 07 de junho; 3ª Etapa, nos dias 18 e 19 de julho; 4ª Etapa, nos dias 19 e 20 de setembro; e 5ª Etapa, nos dias 24 e 25 de outubro.

Pista premiada
A pista Amazonas Dragway, onde ocorre a competição, foi premiada recentemente com o troféu Race Master, na categoria "Melhor Campeonato de Arrancada do Brasil" em pista de ¼ milha (402 metros), em 2014. Considerada uma das melhores do Brasil por seguir normas rigorosas de segurança, a disputa foi avaliada nos critérios Tempos Alcançados, Estrutura e Condições de pista.

Com sistema de cronometragem computadorizado, placares eletrônicos para divulgação do tempo de forma simultânea e muros laterais em toda sua extensão, a Amazonas Dragway é homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo e ganhou destaque nacional com o sucesso das últimas edições do campeonato de arrancada.

Publicidade
Publicidade