Publicidade
Esportes
'FERAS' NO RINGUE

Campeonato Amazonense de Boxe Olímpico ocorre neste sábado (1°) em Manaus

A luta mais aguardada da noite ocorre entre os boxeadores profissionais Renato Félix e Leonardo Melo, na categoria até 81 kg meio pesado 28/11/2018 às 01:53 - Atualizado em 28/11/2018 às 15:35
Show boxe 5347e882 d175 4a1c 9048 163d3ef61e76
Foto: Divulgação
Gabriel Ferreira Manaus (AM)

O Campeonato Amazonense de Boxe Olímpico acontece neste sábado (1°), às 19h, no Ginásio Zezão, localizado na avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário (Zona Leste de Manaus). O evento tem entrada franca e reúne 18 atletas em diversas categorias, em nove combates. A luta mais aguardada da noite ocorre entre os boxeadores profissionais Renato Félix e Leonardo Melo, na categoria até 81 kg meio pesado.

O presidente da Federação Amazonense de Pugilismo, Pedro Nunes comentou sobre a importância da realização da competição. “É muito bom para o Estado realizar essa competição, que fecha o calendário do boxe olímpico no ano de 2018, e também confraterniza com a comunidade a ação do esporte. Outra questão importante é a oportunidade de revelar grandes atletas da federação amazonense de pugilismo”. Pedro Nunes também completou: “Uma das conquistas mais importantes para este ano de 2018, foi conseguir colocar uma luta profissional para a competição”, comentou.

A competição recebe atletas dos municípios de Novo Airão, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Benjamin Constant. O grupo de capoeira do Mestre Espiga da Zona Leste fará participação com exibição de abertura do evento. A expectativa de público é de 600 pessoas no ginásio.

O evento conta com o apoio do Castelinho Materiais de Construção, Grupo Somaza, Auto Peças Grande Circular, Para Brisas Car, Honda Canopus Moto e Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Lutas da competição

Categoria Peso Galo

Até 56 kg Lídio Peres x Marcos Souza

Até 60 kg Anderson souza x Leonardo Nascimento

Categoria Meio Médio Ligeiro

Sidomar Correia x Janderson Nobre

Categoria Meio Médio

Até 69 kg  Raí junior x Anderson silva

Categoria Médio   

Até 75 kg Franciso Ataíde x Otaniran matos

Categoria Meio Pesado

Até 81 kg João de Souza x Cleber Duarte

Categoria Peso pesado

Até  91 kg Joah Dias x Bruno Silva

Luta Feminina Meio Médio Ligeiro     

Até 64 kg Thalia de lins x Janaína lima

Luta principal: Categoria Meio Pesado

Até 81 kg  Renato Félix vs Leonardo Melo

Publicidade
Publicidade