Publicidade
Esportes
AMAZONAS BOWL

Campeonato Amazonense de Futebol Americano começa dia 25 de junho

O estadual de futebol americano começa no dia 25 de junho e movimenta os amantes do esporte. Confira a tabela de jogos 01/06/2017 às 16:09
Show manaus bowl
A última final aconteceu na Arena da Amazônia e reuniu mais de 8 mil pessoas. Foto: Antonio Lima
Camila Leonel Manaus (AM)

O Campeonato Amazonense de Futebol Americano 2017 tem início no dia 25 de junho e vem cheio de novidades. Sete equipes disputarão o título - e não seis como foi ano passado - do Amazonas Bowl, outra novidade do Campeonato, que até ano passado tinha a sua final chamada de Manaus Bowl.

O jogo de abertura será entre os atuais campeões, North Lions, e Lobos FA, no dia 25. Horário e locais ainda não foram definidos. No dia 2 de julho, rodada dupla entre Manaus Raptors e Black Hawks, e Ajuricava Warriors e Nacional Cavaliers no estádio Tenente Maranhão, em Iranduba. Nas sete rodadas da primeira fase, haverão rodadas duplas que aconteceram no município de Iranduba. Apenas os jogos únicos serão no campo da Vila Olímpica.

Outra mudança é na organização do campeonato. Quem está à frente do campeonato é a recém-criada Federação de Futebol Americano do Amazonas (Fefaam) e, de acordo com o presidente, José Montefusco, o principal desafio é consolidar ainda mais a competição. “O maior desafio para a Federação é organizar de forma que se consolide porque todo ano tem dificuldade em conseguir campo e as coisas. Então consolidar a federação é o maior desafio”, explicou.

A final acontece no dia 26 de novembro. O local ainda não foi definido, mas a intenção é repetir o palco do ano passado: a Arena da Amazônia. “Já existe uma pré-conversa a respeito da possibilidade de ser na Arena novamente. Não está oficializado, mas existe a possibilidade da final ser na Arena”.

Esquenta
No domingo próximo (4), às 14h, haverá um amistoso do estreante, Manaus Raptors contra o Nort Lions. A partida será na Vila Olímpica e a entrada será 1kg de alimento não perecível. “Nós vamos jogar contra o campeão amazonense, nossa expectativa é que a gente faça um bom jogo”, disse Moisés Bentes, presidente do Manaus Raptors, estreante no Campeonato de Futebol Americano.

 

Publicidade
Publicidade