Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Craque

Campeonato Amazonense de Motocross levantou poeira em Manaus

A terceira etapa do torneio aconteceu na pista do complexo esportivo Yeshua, na estrada da Vivenda Verde


04/06/2012 às 09:26

Não era propriamente feriado em homenagem ao mártir da Inconfidência Mineira, mas o dia de domingo (03), foi de reverência aos “Tiradentes”, durante a terceira etapa do Campeonato Amazonense de Motocross, que levantou a poeira da pista do complexo esportivo Yeshua, na estrada da Vivenda Verde. Júnior Tiradentes venceu a categoria MX1 de motocicletas importadas, assim como  Jhonata Tiradentes foi o campeão da categoria MX2. Na categoria moto nacional, o vencedor foi Tino Bala.

O diretor de marketing da Federação de motocross do Amazonas (Femoam), Mazinho Duarte, afirmou que a etapa foi bastante disputada, reservando momentos de belas acrobacias e saltos dos pilotos. “Os Tiradendes estão numa fase muito boa na categoria motos importadas. O Tino Bala manteve seu favoritismo nas motos nacionais. Foi uma disputa empolgante, que levantou bastante poeira”, afirmou o dirigente da Femoam.

Motovelocidade na Bala
A Vila Olímpica recebeu ontem  a quarta etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade deste ano. Nesta modalidade, os destaques foram os pilotos com o sugestivo sobrenome “Bala”. Xim Bala, de 19 anos, venceu a categoria MV3, com Nego Bala em segundo lugar. Na MV4, o vencedor foi Vitor Bala, de 14 anos, a mais nova revelação da velocidade sobre rodas, que chegou na frente de Ivo Gama, cinco vezes campeão estadual. Organizador do evento, James Bala destacou o nível técnico da competição e confirmou que a modalidade está em processo de renovação.

“Nós tivemos uma bela competição hoje (ontem) aqui, com boas ultrapassagens e bons pegas na pista reta. Temos novos talentos surgindo nas pistas”, afirmou o presidente da Liga Amazonense de Motociclismo.

Kart também na vila
Também na Vila Olímpica, ontem aconteceu a segunda etapa do Campeonato Amazonense de Kart. Na categoria A, a mais badalada, o campeão foi Luiz Azevedo, seguido do irmão, Iuri Azevedo. Na pista, 32 pilotos brigaram pelo pódio.

 

publicidade
publicidade
Vila Olímpica recebe mais uma etapa do Estadual de Tênis de Mesa
Equipes iniciam preparativos a um mês do início do Amazonense de Futebol Americano
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.