Publicidade
Esportes
Oitava etapa

Campeonato Amazonense de Motovelocidade ‘acelera’ rumo à oitava etapa neste sábado

O evento do acontece no Kartódromo da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, a partir das 20h. Serão cinco categorias em disputa: a principal, prata, iniciantes, super motos e feminina 21/09/2016 às 11:21
Show unnamed
Os competidores ainda estarão concorrendo a uma moto (Divulgação)
acritica.com

A pista do Kartódromo da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, em Manaus, volta a ser palco do Campeonato Amazonense de Motovelocidade, neste sábado (24) a partir das 20h. O evento que “acelera” ruma à oitava etapa é uma realização da Liga Amazonense de Motovelocidade (LAM), e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Como de costume, antes da largada, acontece nesta quinta-feira (22), no auditório da Vila Olímpica, a partir das 20h, a reunião com os pilotos para tratar sobre as regras da competição. Aqueles que não obedeceram as mesmas serão desclassificados automaticamente.

“Como fazemos todo mês, dois dias antes do campeonato, reunimos os pilotos para tratar de tudo em relação as medidas de segurança e, além disso, os pilotos que comparecerem na reunião terão um ponto garantido e poderão fazer sua inscrição no valor de R$ 50 ou fazer o pagamento no dia”, explicou a coordenadora da LAM, Elane Castro.

Para o Amazonense, serão cinco categorias em disputa, sendo a MV1 (categoria principal), MV2 (prata), MV3 (iniciantes), categoria SM (super motos), MVF (feminina). De acordo com Elane, os competidores ainda estarão concorrendo a uma moto.

“Essa oitava etapa promete muita adrenalina e emoção, pois pode mudar o topo da tabela das categorias. De novidade, os pilotos estarão concorrendo ao sorteio de uma moto, premiação essa que valoriza o evento e proporciona mais competitividade”, comentou Castro.

Ainda segundo a coordenadora, os vencedores absolutos de cada categoria estarão classificados para a Corrida dos Campeões. “Depois que todas as etapas forem concluídas, os pontos serão somados e os primeiros colocados serão convidados para a ‘Corrida dos Campeões’, evento que vai reunir a nata da motovelocidade e deverá acontecer em dezembro”, destacou.

Tabela de pontuação

MV1
1 - Reginaldo Cardoso. NUM 37
2 - Anderson Eduardo NUM 54
3 - Emerson Costa NUM 29

MV2
1 - Isaias Almeida NUM 96
2 - Onesmo do Vale NUM 83
3 - Talles Dias NUM 58

MV3
1 - Douglas Ramos NUM 84
2 - Glaucivan Viana NUM 99
3 - Jorge Pavão NUM 33

SM
1 - Agenor Furtado NUM 30
2 - Joedi Martins NUM 9
3 - Wilson Campos NUM 6

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade