Publicidade
Esportes
Muita emoção!

Campeonato Amazonense de Motovelocidade acontece neste sábado e promete emoção

O evento acontece a partir das 20h, no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, e deve reunir em torno de 20 pilotos. Ao todo, são quatro categorias que disputarão o Estadual 27/08/2016 às 12:42
Show unnamed  2
A competição vai ser composta de duas baterias e o primeiro lugar soma 20 pontos (Divulgação)
acritica.com

Muita emoção e alta velocidade vão compor a 7ª etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade, que acontece neste sábado (27) a partir das 20h, no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. O evento deve reunir em torno de 20 pilotos e é uma realização da Liga Amazonense de Motovelocidade (LAM).

Antes dos roncos dos motores anunciarem a largada da competição, aconteceu ontem, também na Vila Olímpica, uma reunião com os pilotos para tratar das regras do campeonato. “A reunião foi para tratar das regras que os pilotos terão que seguir, os equipamentos que devem ser utilizados, o que deve ou não colocar na moto, tudo em relação às medidas de segurança. Além disso, os pilotos que compareceram na reunião tiveram um ponto garantindo, e puderam fazer suas inscrições no valor de R$ 50, posteriormente o custo será de R$ 100” disse a diretora da LAM, Elane Castro.

Ao todo, são quatro categorias que disputarão o Estadual, sendo a MV1 (categoria principal), MV2 (prata), MV3 (iniciantes) e a categoria SM (super motos). A competição vai ser composta de duas baterias e o primeiro lugar soma 20 pontos, o segundo 18, o terceiro 16, e assim sucessivamente.

De acordo com Elane, o ultimo treinamento dos pilotos acontece nesta sexta-feira, dia 26, às 18h30, na pista do Kartódromo. “Espero o melhor nesse campeonato, só o fato de ver os pilotos subirem na ‘máquina’ e sentir a vontade deles de pilotarem, é uma diversão para todos nós e certeza de qualidade técnica” comentou.

Durante o ano acontecem 10 etapas do Amazonense de Motovelocidade e a final está prevista para o dia 25 de novembro. Os vencedores ganharão troféus e uma quantia em dinheiro, ainda não revelada, além de brindes, como capacetes e pneus. O evento apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade