Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2019-03-06_at_19.00.07_D66EB026-D1CA-48C5-9713-49162BBBC842.jpeg
publicidade
publicidade

MOUNTAIN BIKE

Campeonato amazonense de mountain bike acontece neste domingo (10) em Manaus

Aproximadamente 100 atletas devem mostrar suas habilidades na primeira etapa da competição, que terá peso 2 para o ranking


08/03/2019 às 12:36

No próximo domingo (10), com largada às 8h da manhã, acontece a primeira etapa do Campeonato Amazonense de Mountain Bike Cross Country, no percurso conhecido como Daltolândia, Zona Oeste de Manaus. Quase 100 atletas devem testar suas habilidades nas trilhas que farão parte do circuito, em busca do pódio e de pontos no ranking amazonense do campeonato.

No ano passado, Orebe Gomes e Elen Trajano foram os campeões da categoria Elite Masculina e Feminina, respectivamente, e pretendem repetir o feito este ano. Orebe venceu o campeonato amazonense de Mountain Bike em 2017 e 2018, então, está em busca do tricampeonato, e está confiante que vai conseguir colocando em prática todas as suas habilidades.

“Estou bem animado para essa temporada de 2019, e irei tentar o tricampeonato. Durante a semana, faço academia duas vezes, e também faço treino na speed (bike de estrada) e, no final de semana, treino nas trilhas para aprimorar a técnica. O segredo dessa prova é a técnica. O percurso é bem técnico, e este é o percurso que me dou melhor por ser mais explosivo e favorecer quem é mais leve”, destaca Orebe. 

Elen Trajano foi a campeã do ano de 2018, e também está trabalhando para repetir a conquista este ano, mas ela acredita que em 2019, será mais difícil, e dá as dicas para quem quer encarar bem o desafio de uma prova de mountain bike. “Pretendo ser campeã novamente sim! O segredo é treinar,  fazer trilhas para aprimorar mais as técnicas, pois numa competição há vários tipos de terrenos: areal, raízes, troncos, valas, entre outros obstáculos. Passar as marchas na hora certa, também é importantíssimo, principalmente em subidas. Mountain Bike requer do atleta muita força, técnica e resistência. Na minha opinião, quanto mais você pratica, mais aprende!”, enfatiza ela.

Próximas etapas

Este ano, o Campeonato Amazonense de Mountain Bike Cross Country terá seis etapas e haverá também um desafio de duplas de MTB. Após a primeira, neste final de semana, na Daltolândia, a segunda será em maio, a terceira em julho, a quarta em agosto, a quinta em outubro, a sexta em novembro e a sétima em dezembro, para fechar a temporada, com o desafio de duplas. A primeira, terceira e sexta etapas possuem peso 2 para o ranking amazonense. 

Além das provas de mountain bike, a Federação de Ciclismo do Amazonas (Feciclam) vai realizar seis etapas do Campeonato Amazonense de Ciclismo de Estrada. A primeira etapa acontece no dia 24 de março, a segunda, em maio, a terceira, em junho, a quarta em agosto, a quinta em setembro, e a sexta, em outubro. A primeira, terceira, quarta e sexta etapas terão peso dois.

publicidade
publicidade
Aos 22 anos, jogador de futsal amazonense conquista título na Suíça
3B da Amazônia faz nova goleada em campeonato e ‘mete’ 7 a 0 no Operário-MT
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.