Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Craque

Campeonato Amazonense de Poker inicia nesta quinta-feira (23) com premiação de 50 mil

Torneio será realizado no hotel Park Suites Manaus, na Ponta Negra, com a participação do vereador e cantor de boi, Arlindo Junior, como competidor



1.gif Torneio começa nesta quinta (23), no hotel Park Suites Manaus
22/10/2014 às 12:35

A sexta etapa do Campeonato Amazonense Texas Hold’em de Poker, inicia nesta quinta-feira (23), no hotel Park Suites Manaus, na Ponta Negra, Zona Oeste, e vai até o domingo. Serão cinco dias de disputas. Em jogo, uma premiação de R$ 50 mil, que será disputada por 300 participantes.

Um dos que estarão na disputa da competição é o vereador e cantor de boi, Arlindo Junior.



“Esse é um esporte de mente, é tipo jogar xadrez. Você usa muito a psicologia, olhar para o adversário e tentar entender como vai ser a jogada. É muito bom. Comecei jogando torneio e acabei entrando na seleção amazonense”, disse o vereador que também é o vice-presidente da Federação Amazonense de Poker.

Com a valorização do esporte, ainda mais após a seleção amazonense ter conquistado o título brasileiro no mês de agosto, já há um estudo para que a competição nacional seja realizada em Manaus.

“Nossa vontade é trazer uma etapa do Brasileiro para o Amazonas. Há competições em que mais de 4 mil competidores participam. Imagina essa quantidade aqui em Manaus, ou ao menos mil pessoas? Vai gerar renda , emprego e movimenta a cidade”, destacou.

O presidente da Federação Amazonense de Texas Hold’em (FAMTH), Jean Picanço, explica que a premiação vai ser distribuída durante os dias de disputas. “Serão cinco dias e durante esses dias estaremos premiando os vencedores e domingo é a grande final. O poker é um dos esportes que mais cresce no Brasil. Ainda temos potencial para mais”, afirmou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.