Sábado, 19 de Outubro de 2019
TÊNIS DE MESA

Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa começa neste sábado (2) em Manaus

Aproximadamente 60 atletas irão participar da competição que vale pontos para o ranking estadual e nacional



t_nis_de_mesa_ADC43648-F914-4FE3-877A-E16602CAA5B6.JPG Foto: Euzivaldo Queiroz/A crítica
01/03/2019 às 02:30

A Vila Olímpica, na Zona Centro-Oeste de Manaus, vai receber neste sábado e domingo, respectivamente dias 2 e 3 de março,  a 1° Etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa, realizada pela Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA). As disputas começam às 8h, tanto no sábado como no domingo, e vão contar com a participação de  cerca de 60 atletas de todas as categorias, federados e não-federados. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas e pontuarão para o ranking amazonense e para o ranking nacional da modalidade.

No sábado, serão realizadas as competições por chaves e as eliminatórias das categorias Pré-mirim, Livre 1 e paralímpicos; e no domingo, haverá nova disputa por chaves e as eliminatórias das categorias Juventude, Absoluto, Sênior, Veterano e Livre 2. As inscrições seguem abertas até hoje: os atletas federados devem entrar em contato com o representante do seu clube e fazer a inscrição com ele, e os atletas não-federados podem mandar email para federação com o nome, sobrenome e a categoria que desejam participar.



Pontos para os rankings

O diretor técnico da federação amazonense da modalidade, Carlos Carvalho, disse que esta será a primeira grande competição, e a primeira competição oficial da nova gestão da Federação, que assumiu este ano, com a presidência de Israel Barreto. Carlos disse que espera que o evento seja um sucesso, já que vale preciosos pontos para os rankings local e nacional.

“Estamos com uma boa expectativa! Vamos ter cinco etapas individuais do campeonato amazonense este ano, duas em equipes e duas em duplas, e acreditamos que os atletas irão participar em peso, visto que temos clubes em Manaus e em Manacapuru, a competição vale pontos para o ranking amazonense, nacional, e todos querem integrar a seleção amazonense, e ir competir o Brasileiro, no fim do ano, em São Paulo, então, farão tudo para ir bem nos campeonatos aqui”.

Otimismo

O novo presidente da federação, Israel Barreto, também disse que possui boas perspectivas para o futuro do tênis de mesa. "Estamos otimistas com esta nova gestão que vai de 2019 até 2023, e estamos trabalhando para ajudar os clubes eo tênis de mesa a fluir mais no estado do amazonas sabemos que temos muito a fazer mas estamos dando condições dentro do possível para fazer o esporte fluir. Ficamos felizes que  o Governo do Estado tem nos apoiado nas realizações e divulgações de nossas competições.

Ele também conta que antes o número de competidores era maior, chegando a 160 atletas, mas, explicou que a federação vai dar oportunidade aos atletas não-federados também, e espera que o número de atletas de tênis de mesa cresça. "Não podemos misturar atletas federados com atletas não-federados, então, estamos em um novo formato pra que possamos conseguir mais adeptos para os clubes e competições, trazendo também a categoria não-federados, em que o atleta que joga pingue pongue pode se increver e jogar os eventos oficiais da federação de tênis de mesa do amazonas", explica. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.