Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa começa neste sábado (20)

As competições acontecerão na na quadra de tênis de mesa, na Vila Olímpica 16/02/2016 às 16:31
Show 1
O Campeonato Amazonense será dividido em quatro etapas
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Neste sábado, a Federação Amazonense de Tênis de Mesa retoma suas atividades com a 1° etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa. O evento inicia às 8h de sábado (20), na quadra da Federação, Vila Olímpica, Zona Oeste de Manaus, com as categorias menores (pré-mirim e juvenil, até 18 anos) e em seguida inicia a competição das categorias maiores (a partir de 18 anos).

Segundo Paulo Neto, o principal evento do calendário da FTMA, o Campeonato Amazonense, será dividido em quatro etapas. A primeira etapa do regional será nos dias 20, 21 e 28 de fevereiro.

"Por ser um evento oficial, os jogadores precisam ser filiados aos clubes para participar da competição", explicou o presidente da FTMA ao informar ainda que por mais organização nas competições, fechará as inscrições uma semana antes das disputas, disse o presidente da Federação, João Paulo Netto.

Dando seguimento aos eventos do calendário da FTMA, nos dias 5 e 6 de março acontece o Torneio da Amizade. Já na segunda quinzena do mês, nos dias 19, 20 e 27 de março, acontece a segunda etapa do Campeonato Amazonense.

Iniciação à Modalidade

O dirigente informou ainda que, este ano, a Federação pretende dar uma atenção maior à categoria pré-mirim, resgatando crianças para a prática esportiva. "Precisamos trabalhar com crianças. Vamos às escolas, fazermos apresentações e chamarmos a garotada para participar. Precisamos mostrar ao povo local e brasileiro que o tênis de mesa é um esporte olímpico", disse João Netto.

As matriculas na escolinha de iniciação da modalidade estão abertas até o dia 5 março e podem ser feitas na quadra II da Vila Olímpica de 8 às 10h30.


Publicidade
Publicidade