Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato Amazonense de Texas Hold’em (Pôquer) premiará com valor de R$ 130 mil

Competição, que encerra hoje, promete muitas emoções para jogadores, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping 21/12/2014 às 10:54
Show 1
Jogadores em ação; acima, a seleção amazonense de pôquer.
Jornal A Crítica Manaus

Neste domingo, o Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping é o ponto de encontro de centenas de jogadores de Texas Hold’em que praticam o esporte em Manaus. Desde a última segunda-feira eles estão concorrendo na etapa final do Campeonato Amazonense de Texas Hold’em, que atualmente é a modalidade de pôquer mais praticada do mundo. O campeonato é organizado pela Federação Amazonense da modalidade.

A final do campeonato vai acontecer a partir das 17h no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping.

Além de praticar o esporte, os competidores estão em busca de uma premiação inicial de R$ 130 mil. “A organização dessa competição é a prova da profissionalização do esporte no Estado do Amazonas, que já conta com milhares de praticantes regulares e com casas especializadas na prática da competição”, afirmou o presidente da Federação Amazonense de Pôquer, Jean Picanço.

Uma das principais inovações do campeonato deste ano é a transmissão ao vivo da competição: qualquer pessoa pode acompanhar as partidas através do site www.unipub.tv . A competição amazonense está nos moldes dos principais eventos de pôquer realizados no Brasil.

Amazonas campeão
Atualmente, o Estado do Amazonas é o vencedor da segunda edição do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes, organizada pelaConfederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH). A competição aconteceu no último mês de agosto deste ano em Brasília (DF).

Ainda de acordo com Jean, a cidade de Manaus está na rota dos jogadores de pôquer de vários países e a intenção da Federação Amazonense da modalidade é transformar a capital em um dos principais polos do esporte no País.

“Pelo menos 3 mil pessoas praticam pôquer em Manaus regularmente. O esporte saiu da Internet e entrou na rotina do amazonense. A capital já conta com quatro casas especializadas no jogo”, explica o dirigente.

Publicidade
Publicidade