Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Craque

Campeonato Amazonense: Times correm o risco de ser rebaixados

Em Manacapuru, Rio Negro e Iranduba jogam pela sobrevivência. Empate rebaixa o Galo


27/04/2013 às 11:56

Para não ser rebaixado pela terceira vez na história e no ano em que completa 100 anos, o Rio Negro terá que cumprir uma missão difícil: vencer o Iranduba de qualquer jeito, neste sábado (27), no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), às 15h. Um empate garante a permanência do Verdão na Série A do Campeonato Amazonense e a ida direta do Galo da Praça da Saudade para a segundona. Caso o time Barriga-preta conquiste a vitória, quem vai para a série B é o Iranduba.

O técnico do Rio Negro, Carlos Prata, disse que a pressão para não cair é grande, mas que a equipe está afiada e pronta para encarar mais este desafio. “Esta será a nossa grande partida. Sabemos que precisamos vencer, afinal só a vitória nos interessa. Não queremos ser rebaixados no ano do centenário e por isso vamos correr para conseguirmos o melhor resultado”, disse o treinador.

Ontem, o time do Galo fez apenas um treino recreativo pela manhã, no campo do 3B, no Centro, e o técnico aproveitou para conversar com o grupo. “Fizemos um treino leve, depois tivemos uma conversa séria, onde eu deixei bem claro que nós temos que cumprir o nosso compromisso amanhã (hoje). Temos que voltar de Manacapuru com a vitória nas mãos. O grupo está bastante motivado e isso conta muito na hora de uma decisão complicada, como será a deste sábado”, comentou Prata, que na função de técnico está invicto no Estadual.

publicidade

 Verdão confiante

Segundo o diretor de futebol do Iranduba, Cledson Lima, em três anos de formação, o jogo contra o Rio Negro será o mais importante para o grupo. “Nós completamos três anos em janeiro e não queremos ir para a segunda divisão. O município investiu muito na equipe e nós temos a obrigação de continuar na Série A”, pontuou Lima.

Ainda segundo o diretor, o clima é favorável e por isso os atletas estão confiantes e devem entrar de cabeça erguida, neste sábado, no Gilbertão. “Temos a consciência de que teremos muita dificuldade para vencer o Rio Negro, que assim como nós também precisa vencer, mas acreditamos na qualidade no nosso grupo e essa é a nossa aposta para conquistar a vitória”, finalizou Lima.

Confiante, o volante Tiago Amazonense acredita que o plantel do Iranduba tem condições de derrotar o Barriga-Preta. “Nós respeitamos o Rio Negro, mas nossa equipe é muito técnica e quer muito essa vitória, então vamos fazer o possível para alcançá-la”, declarou.

publicidade
publicidade
TJD-AM nega impugnação e Manaus é mantido como campeão do returno
Handebol: Rio Negro Feminino vence a terceira seguida e se mantém invicto na competição
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.