Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
Luta Livre

Campeonato Brasileiro de Luta Livre acontece neste domingo (15), em Manaus

Mais de 1.700 atletas se inscreveram para a competição que acontece a partir das 10h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Zona Centro-Sul da capital, que vai se transformar na “meca” da modalidade



Luta_Livre_-_Leandro_Lima_por_cima_-_campe_o_na_faixa_azul_at__70_kg_-_foto_1_-__by_Emanuel_Mendes_Siqueira.JPG Essa será a segunda vez que o Amazonas recebe uma edição do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva (Foto: Emanuel Siqueira/Emanuel Sports)
14/05/2016 às 15:52

A maior edição nacional de uma competição de luta livre esportiva acontece neste domingo (15), em Manaus. A partir das 10h o Campeonato Brasileiro 2016 vai transformar a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, Zona Centro-Sul, na “meca” da modalidade.

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Submission (Fasub), mestre Totonho Aleixo, o evento contará com mais de 1.700 inscritos. Os lutadores e lutadoras representam academias e projetos sociais de Manaus, interior do Amazonas e outros Estados.



“Essa será a segunda vez que o Amazonas recebe uma edição do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva (os atletas competem com calça e faixa), uma prova de que a modalidade explodiu no nosso Estado graças ao trabalho desenvolvido pelos mestres nas academias e projetos sociais”, destaca o dirigente.

A academia campeã do Brasileiro receberá uma moto de prêmio. Serão premiados também o atleta com melhor índice técnico, o atleta revelação e a melhor torcida. O evento terá a presença VIP de dois ícones da luta livre brasileira: o lutador Alexandre “Pequeno” Nogueira, conhecido como “Rei do Shooto/Japão” e “Rei da Guilhotina”, e o mestre Bosco Lima, ambos responsáveis pelo crescimento do esporte no Rio de Janeiro.

Cronograma – Domingo – 15 de maio de 2016

10h - 04/05, 06/07 e 08/09 anos (masculino e feminino) faixa branca e graduado;
11h - 10/11 e 12/13 anos (masculino e feminino) branca e graduado;
12h - 14/15 anos (masculino e feminino) branca e graduado;
12h30 - Faixa branca masculino (adulto/máster e sênior);
13h30 - 16/17 anos (masculino e feminino) branca e graduado;
14h -  Feminino - adulto/máster (todas as categorias);
14h30 - Faixa azul - adulto/máster masculino;
15h30 - Faixa preta (todas as categorias) adulto/máster – masculino;
16h - Faixa roxa (todas as categorias) adulto/máster, masculino;
16h30h - Faixa marrom adulto/máster (todas as categorias) masculino.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.