Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Craque

Campeonato Brasileiro de Taekwondo será neste fim de semana, em Manaus

Ao todo, 538 atletas do País vão desembarcar na terrinha baré para disputar todas as faixas e graduações (Dan)



1.gif Lutadores de todo País vão prestigiar o campeonato brasileiro de Taekwondo em Manaus
19/04/2012 às 08:08

Manaus vai sediar pela 1ª vez, neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Interclubes de Taekwondo. Ao todo, 538 atletas do País vão desembarcar na terrinha baré para disputar todas as faixas e graduações (Dan).

A competição terá início no sábado, às 8h, na Vila Olímpica e às 14h a abertura oficial do evento será realizada na Arena Amadeu Teixeira. Já no domingo, quando inicia  a semifinal e final, a disputa começa às 13h na Arena Amadeu Teixeira.



Para o presidente da Federação Amazonense de Taekwondo (FAK), Raimundo Gomes, receber o evento após ser titular do cargo há 15 anos, é uma conquista. “Estou muito feliz. Luto por isso há muito tempo e para o Amazonas isso é um crescimento sem igual”, disse Gomes, acreditando que após o Brasileiro, a prática da modalidade irá crescer na comunidade.

De acordo com Gomes, existem três atletas na capital amazonense capazes de ocupar o pódio e deixar para trás as grandes potências do esporte, como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

“O Luís Pimentel (campeão brasileiro em 2004), Alexandre Gomes e Elisa Pimentel têm chances de garantir boas colocações. Inclusive um ouro”.

Para receber os lutadores, a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sejel), disponibilizou 140 alojamentos da Vila Olímpica de Manaus. O restante estará em hotéis.

Aqueles que não forem competir pela manhã, poderão desfrutar de um passeio turístico pela cidade.

 

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.