Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato Brasileiro tem 23 gols contra até o momento

O líder de gols contra é o time do Flamengo, que marcou 4 vezes contra o próprio patrimônio. Não por coincidência, o zagueiro Samir é um dos "artilheiros reversos" 30/09/2015 às 12:35
Show 1
Samir divide a "artilharia reversa" compor Samuel Xavier (Sport) e Marlon (Fluminense)
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O maior ojetivo da defesa de um time é evitar o gol do adversário, mas às vezes a bola vai para o lado errado e o jogador acaba “atentando contra o próprio pratrimônio”. Isso já aconteceu 23 vezes no Brasileirão e o Flamengo é o líder de gols contra na competição. São quatro ao todo seguidos por Chapecoense e Sport, com três gols contra cada,

Na 28° rodada, o acaso pregou uma peça em Apodi, da Chapecoense, que tentou interceptar o cruzamento e acabou marcando para o Sport na derrota da Chape por 3 a 0. O lateral juntou-se a uma extensa lista dos artilheiros reversos, que tem 20 jogadores e é liderada por Samuel Xavier (Sport), Marlon (Fluminense) e Samir (Flamengo), cada jogador já balançou as próprias redes duas vezes.

Veja abaixo a tabela da “artilharia” por clube e jogador, levando em consideração as 28 primeiras rodadas do competição.

4 gols contra: Flamengo (Samir – 2, Marcelo e Pará)

3 gols contra: Chapecoense (Neto, Apodi e Rafael) e Sport (Samuel Xavier – 2 e Renê)

2 gols contra: Fluminense (Marlon – 2), Palmeiras (Victor Ramos e Amaral), Internacional (Paulo Marcos e Réver), Avaí (Antônio Carlos e Jeci)

1 gol contra: Atlético Mineiro (Jemerson), Santos (Werley), Vasco (Anderson Salles), Grêmio (Erazo), Coritiba (Ivan).

*Com informações  do site da CBF

Publicidade
Publicidade