Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Craque

Campeonato Caixa de Atletismo Adulto (AM) será no fim de semana

O evento realizado pela Federação Desportiva de Atletismo do Amazonas será a última chamada para a seletiva do Troféu Brasil, principal competição da modalidade no país



1.gif O lançador Jander Cardoso disputa o Estadual de Atletismo da Caixa
23/05/2012 às 10:28

 Atenção atletas que desejam embarcar para a principal competição esportiva do atletismo: a última chamada para a seletiva do Troféu Brasil ocorrerá  nesta sexta-feira, sábado e domingo, com a realização do Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Adulto, na pista da Vila Olímpica de Manaus.

O evento, promovido pela Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), é gratuito e terá largada às 18h no primeiro dia e às 8h nos demais.



Quem já confirmou presença para a competição do final de semana foi o parintinense Jander Cardoso. O lançador de dardo, que vem de uma lesão no tornozelo esquerdo e que sente muitas dores nas costas, afirma estar preparado para a competição e que entrará  na disputa para se autoavaliar. Até porque ele já garantiu o índice para o Troféu Brasil, há uma semana, no Grande Prêmio Internacional Caixa Unifor de Atletismo, realizado em Fortaleza.

“Aqui em Manaus não tem ninguém para barrar meu nível técnico, por isso vou ao Amazonense para melhorar minha marca e chegar na competição nacional forte, já que a competição regional serve como um super treino para mim”, considerou o atleta.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo será realizado no período de 27 de junho a 1º de julho, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo. O encerramento da competição coincide com o último dia para a obtenção de índices para a Olimpíada de Londres, que será disputada de 27 de julho a 12 de agosto, na capital britânica.

 

 

 

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.