Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Campeonato de Futebol dos Advogados premiará musa com passagem para Miami

Torneio reunirá 16 times, que concorrerão a uma vaga no Campeonato Nacional de Futebol da Ordem dos Advogados do Brasil; gramados de alto nível e premiação para a mais 'advogata' mais bonita são destaques


10/04/2015 às 21:18

Se esta matéria fosse um filme, começaria assim: “Do mesmo produtor do Peladão, a Organização dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) apresenta o 3º Campeonato de Futebol dos Advogados”. Brincadeiras à parte, o fato é que o advogado Messias Sampaio, vice-presidente da secional amazonense da OAB e o primeiro coordenador do maior campeonato de peladas do mundo, resolveu se inspirar um pouco no modelo de campeonato criado pelo jornalista Umberto Calderaro na década de 70 para dar novos ares ao torneio dos advogados em atuação no Amazonas, com início no próximo sábado, dia 18 de abril.

Em sua terceira edição, a competição terá uma novidade que promete animar ainda mais o certame: é que desta vez, cada um dos 16 times inscritos terão também uma musa, necessariamente advogada ou estudante de direito. E enquanto os campeões do torneio conquistam com o título o direito de disputar o campeonato nacional da OAB, que será realizada em setembro, na cidade de Goiânia, a ‘advogata’, termo recente usado em referência às beldades do mundo jurídico, que for escolhida pelos jurados ganhará nada mais nada menos que uma passagem de ida e volta para Miami, nos Estados Unidos.

A apresentação das musas aconteceu durante o Congresso Técnico do Campeonato, realizado na última sexta-feira, no Centro de Convenções Vasco Vasques, ao lado da Arena da Amazônia, Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Oeste de Manaus, onde também foram definidas chaves do torneio, que até o dia 23 de maio e conta com gramados de alto nível como o Campo do 3B, o Campo da Petrobrás e o CT Barbosa Filho, do Nacional Futebol Clube, onde será o torneio-início do campeonato, no próximo sábado, a partir das 8h.

Segundo o criador e organizador do campeonato, Messias Sampaio, o torneio nasceu de uma necessidade evidenciada por um braço da OAB que presta serviços culturais, recreativos e de saúde aos profissionais da ordem. “Notamos que não tínhamos uma programação esportiva. A atividade jurídica é muito estressante”, disse Messias, comentando que a competição teve ótima receptividade por parte dos advogados e cresce a cada ano. “Estamos nos dando conta que, como o esporte faz, cria um espaço de aproximação entre os profissionais da maior importância”, declarou.

publicidade
publicidade
Aos 64 anos, amazonense é aprovado no exame da OAB após tentar 15 vezes
'Green Book' tira principal Oscar do Netflix em noite de música e diversidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.