Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato de Mountain Bike invade a avenida das Torres

Terceira etapa do Estadual foi sob forte sol e em local inusitado 09/09/2013 às 07:46
Show 1
Cento e vinte ciclistas pedalaram firme no canteiro central da avenida das Torres
Antônio Barros Jr. Manaus

O calor que fez na manhã deste domingo (8) não foi capaz de atrapalhar as feras do Mountain Bike, que disputaram a terceira Etapa do Circuito Amazonense, realizado no canteiro Central da avenida das Torres, Zona Norte. A competição distribuiu R$ 10 mil em prêmios entre os vencedores e foi uma realização do grupo Jungle Bike Clube de Manaus e contou ainda com o apoio da Secretária Municipal de Esportes Juventude e Lazer (SEMJEL).

Para Francisley Craveiro, presidente recém-eleito da Federação Amazonense de Ciclismo, o momento é de muito trabalho. “O ciclismo cresce diariamente em Manaus. Então, temos todo um calendário sendo trabalhado. Espero que os adeptos cresçam e que a gente consiga de uma vez por todas por a modalidade no gosto dos desportistas locais”, falou o dirigente ao confirmar as próximas duas etapas da competição: 10 de outubro e 10 de novembro, ainda sem locais confirmados.

Em um circuito duro, longo e de muitas subidas e descidas, os 120 participantes acompanhados de suas “magrelas” enfrentaram um percurso de até 25km. Responsável por vencer na categoria elite masculina (a prova que mais teve troca na liderança), Denis Rogério deu prova de que o gás estava em dia e na sexta e última volta pedalou firme, ultrapassando o venezuelano (e favorito) Gabriel Pedro Perez.

Boa participação de altetas e curiosos

Além das feras da capital amazonense, a competição contou com a presença de representantes da Venezuela, de Roraima, de Parintins, de Novo Airão, de Itacoatiara e Manacapuru. A prova teve início às 8h e terminou às 12h30. Muitos motoristas que transitavam pelo local pararam para acompanhar o evento.

Publicidade
Publicidade