Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato Estadual de Boxe Olímpico tem decisão de grande rivalidade entre lutadores

Coordenado pelo projeto Ring Boxe, o evento conta com 20 lutas em 10 categorias, com destaque para o combate entre Francisco de Assis e Anderson Castilho pela categoria dos médios 15/12/2015 às 18:44
Show 1
Pedro 'Ring Boxe' Nunes (ao centro) com a garotada do projeto Rin Boxe
Felipe de Paula Manaus (AM)

Inclusão social, cidadania, saúde, competitividade. Tudo o que o boxe representa estará em jogo neste sábado, no Ginásio Zezão, no São José, Zona Leste de Manaus, no Campeonato Estadual de Boxe Olímpico, que fecha o calendário amazonense da modalidade. Coordenado pelo projeto Ring Boxe, o evento conta com 20 lutas em 10 categorias, com destaque para o combate entre Francisco de Assis e Anderson Castilho pela categoria dos médios.

“Nos torneio Shopping Grande Circular realizados durante o ano, cada um venceu seis vezes o outro. Eles estão bem ‘pau a pau’. Vão decidir agora (quem foi o melhor do ano)”, diz Pedro Nunes, o ‘Ring Boxe’, que organiza a competição e coordena a 25 anos o projeto que, como ele conta, já tirou centenas de jovens de situação de risco, drogas e marginalização social e já revelou dois campeões brasileiros: Maria Marreta e Cláudio Humberto.

“Sou baiano e afirmo: a envergadura do caboco amazonense é pra luta”, completa Pedro, que não cobra inscrição dos atletas, que aindarecebem a bolsa simbólica de 30 reais em caso de vitória e 20 em caso de derrota. “A maioria desses não tinha perspectiva nenhuma de vida. Hoje são atletas, são campeões e são cidadãos”, diz Pedro, que é funcionário público e se orgulha de dizer que usa “60% do seu salário em prol do projeto”.  

O evento tem patrocínio do Shopping Grande Circular, do Grupo Somaza, Parabrisas Car, Yamaha e apoio das secretarias municipal e estadual de esportes – Semjel (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer) e Sejel (Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer). Quem quiser oferecer apoio, patrocínio ou ajuda ao projeto Ring Boxe, pode procurar Pedro Nunes pelo telefone (92) 99135-0128.

Publicidade
Publicidade