Campeonato Interno da Academia de Futebol Barbosa Filho
O presidente do clube e idealizador do Campeonato, Mário Cortez, falou da importância do Nacional FC para a formação desses atletas. “O Nacional é um clube centenário, o maior campeão do Amazonas, o time que mais participou da série A do Campeonato Brasileiro" 15/08/2014 às 19:24
O centenário Nacional Futebol Clube realiza no sábado (16) a partir das 8h, no campo ao lado da sede, na Vila Municipal, o Campeonato Interno da Academia de Futebol Barbosa Filho. A competição será disputada entre os alunos matriculados na escola de futebol do clube. O campeonato tem como objetivo, estimular a prática esportiva dentro do processo de aprendizagem, bem como avaliar a qualidade técnica dos alunos, afim de que possam ser revelados talentos da base do Nacional.
A competição que estava prevista para 2013, foi adiada devido a disputa do clube na Copa do Brasil. Ao total, 18 equipes disputarão o torneio, sendo oito na juvenil (até 17 anos), cinco na infantil (de 14 a 15 anos), cinco na categoria mirim (de 10 a 12 anos).
Na primeira rodada, serão cinco jogos, nas categorias Sub 17 e Sub 12. Cada time será patrocinado por uma empresa da cidade de Manaus. As empresas que apoiam a competição são: Café Manaus, Transexcel, Água Mineral Yara, Ice Cola, Magistral, Apa Móveis, Neo Fardamento, Platinum Construções, Grafinic, Insigne Confecções, Protaxi, Modelo, Benny Materiais de Construção, Grupo V 7, Kamabraz, Baukraft e Grupo Maggi.
A grande final da competição será no Centro de Treinamento Barbosa Filho, Zona Leste de Manaus, bairro Coroado. Os campeões receberão troféus e medalhas, bem como os artilheiros das equipes.
Atualmente, a Academia de Futebol tem dois professores, Robson Garanha e Jairo Seixas. O professor, ex-jogador e ídolo nacionalino, Robson Garanha, explica que a expectativa é valorizar o talento do aluno e a identificação com o esporte e o clube. “A finalidade é que essas crianças, adolescentes e jovens tenham uma experiência competitiva, que disputem um troféu, um título para seu time, diferente dos treinos que fazemos aqui. Esta é nossa meta à frente da Escola de Futebol Barbosa Filho”, comentou.
Das partidas
As equipes participantes jogarão entre si, para que seja conhecido o campeão de cada Fase, que estará classificado para disputar a Fase Final.
A grande Final será realizada em uma só partida, pelas entidades participantes, a campeã da Primeira Fase e a campeã da Segunda Fase, tem a vantagem do empate a equipe que obtiver o maior números de pontos ganhos nas duas fases. Cada vitória equivale a três pontos e empate um ponto. Mas a equipe que conquistar o título de campeã na Primeira Fase e a Segunda Fase será a campeã da competição.
O tempo de duração de cada partida será de acordo com a categoria: Sub 12 (40 minutos, divididos em 02 tempos de 20); Sub 14 e Sub 17 (50 minutos, divididos em 02 tempos de 25); os intervalos serão de 5 minutos.
+ Esportes
-
Sede do Fast Clube é vendida para igreja, mas direto...
-
Antes do UFC Praga, amazonenses falam sobre expectat...
-
Manaus perde pênalti nos acréscimos e empata com Rio...
-
De virada, Sul América vence Fast e conquista a 1ª v...
-
Romarinho marca dois, Naça vence e divide liderança ...
-
Em jogo de apagões e retorno de Abib, Penarol vence ...
-
Manaus FC anuncia desligamento de técnico João Carlo...
-
Delegação Sub-18 do AM disputa Brasileiro de Seleçõe...
-
Neto Pitbull se explica após confusão em vestiário
Veja também
- Sede do Fast Clube é vendida para igreja, mas diretoria nega negociação
- Romarinho marca dois, Naça vence e divide liderança do Barezão com Princesa
- Neto Pitbull se explica após confusão em vestiário
- Técnico português Fernando Lage é demitido do comando do Iranduba
- Fast anuncia o mineiro Vladimir de Jesus como novo treinador da equipe
- Técnico do Penarol pede demissão após duas derrotas consecutivas
- Em jogo inédito, Fast encara Oeste-SP pela Copa do Brasil, hoje (14)
- Após vencer a primeira no Barezão, Fast faz preparação para jogo da Copa do Brasil