Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Craque

Campeonato Paulista: Alexandre Pato pode ganhar título de melhor jogador do Corinthians

Timão vai pegar a Ponte nas oitavas de final, mas antes, técnico Tite testa formação mais que ofensiva


22/04/2013 às 07:52

Tecnicamente Alexandre Pato pode ser considerado o melhor jogador do Corinthians. Se merece ou não ser titular é outra história. Apesar de ter marcado mais um gol, o sexto dele no ano (marcado neste domingo contra o Atlético Sorocaba: placar final 2 x 0), ele esteve abaixo de seus companheiros de ataque.

Pela primeira vez na temporada, neste domingo (21), contra o Atlético Sorocaba, Tite escalou seu “superataque” desde o início de uma partida: Emerson, Guerrero e Pato. Era o retorno de Pato ao time titular. De Emerson, percebe-se uma disposição incomum de jogar para a equipe, invertendo posição com Danilo, ora na esquerda, ora na direita. Guerrero, o único dos três que atuou noventa minutos, foi o melhor. Saiu dá área, jogou pelos lados, e participou ativamente dos dois gols do Corinthians na partida. Não marcou, mas ainda é o artilheiro do time na temporada, com 11 gols. Alexandre Pato orbitou uma faixa de campo mais próxima à área, bem próximo a Guerrero. Em nenhum momento criou uma chance clara de gol, tampouco recebeu uma bola em condição de usar uma de suas armas, a velocidade. Foi uma presa fácil enquanto o Sorocaba se defendia. Mas é um cara de sorte. De presente ganhou um gol - como tinha sido aquele contra o Tijuana, pela Libertadores. A bola explode na trave após chute de Paulinho e vai em sua direção: gol. “O Pato está retomando o padrão, estava no melhor momento, depois caiu. Agora está retomando o padrão que estava anteriormente”, disse o técnico Tite, que não garantiu que Pato continua no time para o jogo das quartas de final do Paulistão.

A tendência é que o técnico volte a escalar Romarinho no meio de campo. Segundo ele, com Pato, Guerrero e Emerson juntos desde o início de um jogo, o time fica muito ofensivo, mas deixa espaços demais na defesa. “O trio de ataque nos dá um poder de fogo, isso é óbvio. Mas ainda precisa de muitos ajustes”, complementou.

“No início, as coisas não fluíram bem por causa, depois, no segundo tempo, acertamos”.

Santos e Verdão no mata-mata

Um clássico prematuro vai tirar uma equipe grande logo no primeiro mata-mata do Campeonato Paulista. E dois clubes pequenos têm vantagem na busca por uma vaga nas semifinais. Após 19 rodadas, os duelos decisivos do torneio estão definidos - hoje devem ser divulgadas datas e horários.

O Palmeiras fez de tudo para evitar um clássico na próxima fase, mas não conseguiu. A derrota por 2 a 1 diante do Ituano, em Itu, com gol sofrido no último minuto, pôs o alviverde na rota do Santos. Como esta fase do mata-mata é disputada em apenas um jogo, na casa do time com melhor campanha, o Palmeiras vai visitar a Vila Belmiro. O Santos, com força máxima, bateu o Penapolense por 2 a 1, em casa, chegou aos 39 pontos e terminou em terceiro -o Palmeiras foi o sexto.

Em virtude da maratona de jogos, que envolve também a Copa Libertadores, o técnico Gilson Kleina poupou, no entanto, o meia Ronny e os volantes Márcio Araújo e Marcelo Oliveira. O zagueiro André Luiz, o lateral-direito Ayrton e o volante Charles não jogaram por estarem suspensos com três cartões amarelos. De fora, em recuperação de contusão, ainda ficaram os meias Valdivia e Patrick Vieira, o atacante Kleber e o zagueiro Leandro Amaro.

Tricolor é o número 1 do Paulista

O técnico Ney Franco mandou o time B do São Paulo para enfrentar o Mogi Mirim neste domingo (21). E perdeu por 1 a 0. A equipe já estava classificada em primeiro lugar na fase de grupos do Paulista, e o treinador preferiu não arriscar seus jogadores titulares. A prioridade do São Paulo é a disputa da Libertadores. A equipe vai pegar o Atlético-MG nos dias 2 e 8 de maio, pelas oitavas de final. O primeiro duelo é no Morumbi, o segundo, no Independência. No Estadual, o adversário do São Paulo nas quartas de final será o Penapolense, em jogo único, no Morumbi.

publicidade
publicidade
AM é escolhido para sediar a Conferência Norte dos Jogos Universitários Brasileiros
Ex-treinador da seleção brasileira de ginástica é banido do esporte
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.