Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
PELADÃO

Candidata à Coroa da Rainha, Liese Ataíde ocupará posto pela terceira vez

Representante do Vila Mamão FC no concurso de Rainha do Peladão, Liese Ataíde foi a primeira inscrita para a disputa da 48ª edição do Peladão



WhatsApp_Image_2020-08-21_at_16.57.55_60A649CC-3114-4F03-A450-62FAD9A99F0B.jpeg Em 2019, Liese Ataíde foi rainha do Peganing's. Foto: Acervo pessoal
22/08/2020 às 15:12

Aberto o período de inscrições para o Peladão 2020, começa também a ‘corrida’ pela Coroa de Rainha do maior campeonato de peladas do mundo. Com 11 dias de registros, na sexta-feira (21) a direção do campeonato divulgou que 261 times já haviam sido inscritos, sendo 47 já com rainhas como representantes. A primeira a ser registrada foi Liese Ataíde, escolhida para ser rainha do Vila Mamão, equipe do bairro São Francisco, Zona Sul da cidade de Manaus.

Esta será a terceira vez de Liese ocupando o posto mais charmoso do Peladão. Em 2009, a também enfermeira representou o time da ‘Matinha’, apelido dado ao bairro Presidente Vargas. Após um hiato de 10 anos sem participar, Liese voltou a disputar a coroa de Rainha em 2019, já com intenção de particiar do A Bordo - O Reality. Ano passado, ela representou o time Peganing’s, parceiro da equipe Vila Mamão, o qual a amazonense vai representar em 2020.



“Neste ano, vou representar o time principal da Vila Mamão (comunidade do bairro São Francisco). Ano passado, fui rainha do Peganing’s que, digamos, é o ‘filho’ do Vila Mamão, que atrai um grande público nos jogos. Em 2017, a Juliana Malveira foi eleita a Rainha do Peladão no reality show representando o Vila Mamão”, recordou Liese, que espera repetir a dose e seguir a tradição da equipe do bairro São Francisco no concurso de beleza.

Honra do posto

Em seu segundo ano disputando uma vaga no iate, Liese tem a expectativa ainda mais alta para a 48ª edição do Peladão. No ano passado, a amazonense foi até a ‘Festa’, uma das fases finais da seleção de quais rainhas vão entrar no realiy show.

Após um hiato de 10 anos, Liese Ataíde retornou ao Peladão em 2019. Foto: Acervo pessoal

“A Vila Mamão tem toda um história, é um time muito grande. Estou muito lisonjeada em ser rainha deles, nunca pensei que pudesse ser rainha de um time assim. Estou muito feliz e confiante. A responsabilidade é muito grande, principalmente pelo fato de o time já ter tido uma rainha vencedora, que foi a Juliana Malveira”, ressaltou.

Recepcionista de uma rede de academias de Manaus, recém-formada em Enfermagem e mãe de uma menina de 16 anos e um menino de 7 anos, a rainha do Vila Mamão projeta trazer a coroa do concurso para casa.

“Minha colação de grau vai ser agora, no fim do mês de setembro. Tenho o sonho de entrar no reality show não só por mim, mas por meus filhos e todas as pessoas que amo”, completou a rainha Liese Ataíde.

Rainha: um requisito 

Na sexta-feira (21), o caderno CRAQUE publicou uma reportagem alertando os times que ainda não apresentaram uma rainha sobre a necessidade do posto ser ocupado para a homologação da equipe no Peladão 2020. Dos 242 times garantidos, apenas 37 apresentaram rainha, o que equivale a pouco mais de 11% das equipes que fizeram registro na competição.

“Cada clube participante do Campeonato de Peladas do Amazonas, categoria principal, naipe masculino, obrigatoriamente, inscreverá uma candidata do sexo feminino ao Concurso de Rainha do Peladão, com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos”, diz trecho do livro de regras do maior campeonato de peladas do mundo. A abertura do Peladão acontece no próximo dia 5 de setembro, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, com horário a ser definido.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.