Sábado, 24 de Agosto de 2019
Craque

Candidatas à rainha do Peladão Brahma 2014 mostram porque devem ganhar a competição

Elas são lindas, simpáticas e têm confiança de sobra no próprio potencial para encarar um dos concursos mais concorrido no Amazonas



1.gif Ensaio juntou três gatas que acreditam no próprio potencial
10/10/2014 às 10:03

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS COM AS GATAS AQUI!

Lindas, dedicadas e muito sonhadoras! Brena Melo, Joicimara Nascimento e Ellen Leite, candidatas à rainha do Peladão Brahma 2014, revelam hoje quais são seus maiores sonhos e de que maneira o Peladão pode contribuir para que eles se tornem realidade.

Brena Melo, 18, representante do Duque de Caxias, encara o 1º Peladão e prova que é capaz de ir longe na competição. “Eu já acompanhava o Peladão porque uma amiga minha participava. Olhava todas aquelas mulheres bonitas e pensava: ‘nossa, como deve ser legal estar envolvida no concurso, um dia quero fazer parte disso’. Mas, na verdade, eu não acreditava no meu potencial. Achava que as concorrentes eram sempre mais bonitas que eu. Até que recebi convite do time e aceitei de cara”, disse a morena, que já foi a vencedora do concurso “Mulher Peixe” no ano passado.

Estudante do 3º ano do Ensino Médio, Brena tem dois grandes objetivos na vida. “Um é me formar na faculdade de Direito. O outro é ser modelo internacional. Mesmo que não saia vitoriosa no Peladão, vou me aprimorar mais e batalhar para conseguir”, avisou ela, que se considera uma mulher vaidosa com o corpo. “Malho todos os dias, mas confesso que, como sou magrinha, como de tudo um pouco e não engordo”.

Para Joicimara Nacimento, de 23 anos, candidata pelo Real Matismo Xingu, o Peladão representa uma porta para outras oportunidades, que podem ajudá-la a realizar um de seus sonhos. “Nasci em Manaus, mas moro no Rio Preto da Eva porque tenho familiares no município e acaba sendo mais prático levar a vida. Quero muito poder morar em Manaus, mas preciso primeiro me estabilizar. E esse é um dos principais motivos de eu buscar a vitória no Peladão”.

Joicimara, que já havia participado do Peladão, foi campeã em outros concursos. “Já fui Rainha do Carnaval, Musa do Verão e Rainha da Laranja no Rio Preto da Eva. Em Manaus, concorri no Beer.com e fiquei em terceiro lugar. Também sonho em concluir minha faculdade de Educação Física”, disse a loira.

O sonho de Ellen Leitte, 21, representante da equipe Resto do Força Jovem da Alvorada, é cursar a faculdade de medicina. “É meu objetivo principal e, no momento, não tenho como realizar porque requer um investimento grande, que não posso fazer. O Peladão pode me ajudar bastante, pois investiria todo o prêmio nos meus estudos”.

Ellen diz que sua vaidade maior é com os cabelos. “Cuido bastante dos fios. Quanto à academia, confesso que não frequento tanto quanto deveria”, disse ela, que participa do 2º Peladão.

Joicimara Nascimento


Time: Real Matismo Xingu

Bairro: Mora em Rio Preto da Eva

Idade: 23

O que faz: Estuda Educação Física

Frase: “Para ser Rainha do Peladão acredito que a menina tenha que ter, acima de tudo, humildade e caráter. Para mim, seria um orgulho e uma conquista enorme, em meio a toda a minha batalha, conseguir ser eleita rainha. Me disseram muitas vezes que eu não tinha chance, porque em Manaus tem mulheres muito mais bonitas que eu. Já me deixei muito abater por esses comentários, mas resolvi acreditar em mim e tentar mostrar como pessoa, não só a aparência”.

Brena Melo

Time: Duque de Caxias Futebol Clube

Bairro: Conjunto Eldorado

Idade: 18

O que faz: Estudante do Ensino Médio

Frase: “Se eu me tornasse rainha do Peladão Brahma 2014, me sentiria muito honrada e uma mulher vitoriosa. Acredito que o concurso vai me abrir portas para outras coisas ainda maiores. Na minha opinião, as candidatas que querem ir adiante precisam colocar a humildade em primeiro lugar. É preciso também confiar em si própria. Confesso que antes eu não acreditava em mim, mas ter segurança e pé no chão também são fundamentais para ter sucesso”.

Ellen Leite


Time: Resto do Força Jovem da Alvorada

Bairro: Alvorada 1

Idade: 21

O que faz: Quer estudar medicina

Frase: “O pessoal do time aqui do bairro me convidou para representar a equipe no Peladão e aceitei logo de cara. Estou me dedicando bastante para conseguir avançar na competição. Eu aceitei logo de cara porque gosto do Peladão. Já participei do “Garota Alvorada” e estou no 2º Peladão. Para mim, a menina que merece ser eleita Rainha do Peladão é aquela que é simpática, humilde, bonita e que tem caráter, porque beleza não é tudo, tem que ter algo a mais para conquistar”.

Pense numa gata bem resolvida

Fazendo sua estreia no concurso de rainha do Peladão, a maranhense Grazy Castro, de 23 anos, se considera preparada para enfrentar as próximas eliminatórias da busca pela coroa.


Morando no Amazonas há nove anos, Grazy conta que já tinha participado de outro concurso de beleza, mas não com a dimensão do Peladão. “Concorri no Garota Beer.com e também participei de desfiles menores. O Peladão eu já pensava em concorrer, tinha muita vontade. Até que um amigo me indicou para ser rainha do time. Recebi o convite e eu topei”, conta.

Depois de ter sido classificada para a próxima etapa, estando entre as 100 meninas que permanecem na competição, Grazy tem se dedicado ainda mais aos preparativos do concurso. “Eu malho bastante. Sempre gostei de academia e também adoro correr, ajuda a manter a forma. É importante, claro, cuidar da alimentação, porque precisa ser uma combinação de fatores”, pontuou a loira, que também investe nos cabelos e procura estar com os fios sempre saudáveis e bonitos.

Grazy gosta tanto de cuidar do corpo que sonha em fazer faculdade de Educação Física. Outra paixão da candidata é o filho Marcos, de 8 anos, de quem ela gosta de estar sempre ao lado. “É minha razão de viver”.

Para os marmanjos de plantão, a notícia não é boa: o coração de Grazy Castro já está preenchido. A gata tem namorado e diz estar muito feliz assim. “Ele me dá muito apoio, me incentiva em tudo o que decido fazer”.

As 100 rainhas classificadas tem primeiro encontro marcado para amanhã

A coordenação do concurso de rainhas convoca, oficialmente, as 100 candidatas classificadas para seguir na competição para um encontro que será realizado amanhã, às 15h, no Cine Teatro Comandante Ventura, localizado no Centro de Convivência do Idoso, do bairro de Aparecida (rua Wilkens de Matos, s/n).


Kid Mahall, coordenador do concurso de rainhas, alerta que as candidatas devem chegar ao local com 30 minutos de antecedência. “Elas precisam comparecer às 14h30, usando roupa esporte e biquíni por baixo, sem esquecer do sapato de salto alto”, orientou Kid.

Segundo o coordenador, a reunião será uma confirmação da participação no concurso. “A candidata classificada que não comparecer, a coordenação entende que ela não quer continuar e ela será desclassificada. As meninas deve estar prontas para serem fotografadas, pois faremos registro de todas elas e será apresentado todo o cronograma do que vai acontecer a partir de agora, no concurso. É interessante que um representante do time esteja presente junto com as candidatas”, disse Kid Mahall.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.