Publicidade
Esportes
Dois para lá e dois para cá

Caprichoso e Garantido colorem as ruas na Pan Night Run - Especial Parintins

Corrida aconteceu no sábado (11) e agitou a Arena da Amazônia com muita toada e muitos corredores. 12/06/2016 às 21:49 - Atualizado em 12/06/2016 às 21:56
Show  pnr   parintins
Aproximadamente 2 mil corredores participaram da corrida que teve 10 km de percurso. (Foto: Winnetou Almeida)
Valter Cardoso Manaus-AM

Um grande espetáculo. Caprichoso e Garantido deram um verdadeiro show em Manaus, no último sábado (11),  movimentando aproximadamente duas mil pessoas. Mas não estamos falando de Curral ou Bar do Boi e sim, da Pan Night Run - Especial Parintins.

A corrida teve largada e chegada na Arena da Amazônia, mas a competição começou antes mesmo do cronômetro disparar. Com direito a atrações musicais do lado azul e do lado vermelho, os corredores se dividiam entre o aquecimento e a disputa de quem dava o melhor espetáculo no “dois pra lá, dois pra cá”.
Os participantes se sentiram bem a vontade com a novidade. 
“Eu sou neutro, não tenho boi preferido, mas a corrida vai ser boa, estou aqui pra brincar, pra correr mesmo e rever os amigos”, disse o corredor Igor Carvalho, no aquecimento.
Se quem não tinha ligação com o boi já estava ansioso, imagina quem já escolheu seu lado no Festival Folclórico de Parintins. Henrique Batatel, corredor e torcedor do Caprichoso esperava um desempenho pessoal, mas sobre o boi a torcida também era grande. “A expectativa é que ganhe, ninguém quer perder”, revelou ele.

Do outro lado, José Laan, também corredor, fazia sua aposta. “Eu sou suspeito em falar, mas vai dar garantido. Uma corrida dessa, em si, é uma festa ainda mais com Garantido e Capichoso. Se torna ainda mais gostosa, mais motivada. E é isso que tem que ser, é alegria”.

Às 23h em ponto a largada foi dada, ao som de muita toada, os corredores partiram para uma competição de 10km, com percurso que passava da Av. Constantino Nery em direção à Av. São Jorge, Depois seguia por Av. Jacira Reis até o trecho que vai a Av. Dom Pedro, retornou até a Arena da Amazônia, sempre com muita festa. O percurso foi marcado por atrações de Parintins, que tinham a missão de fazer os competidores sentirem a mesma energia do Festival da Ilha Encantada. 

Vencedor

Leandro Silva Costa foi o grande vencedor da corrida. E vencedor é mesmo a palavra que define o corredor. Se recuperando de Zika e tendo perdido o irmão a pouco mais de um mês. o atleta, no sacrifício,  conseguiu a primeira colocação. “Foi um trajeto bem difícil, com muitas subidas, mas consegui superar. Estou muito feliz com a vitória”, finalizou Leandro.

Publicidade
Publicidade