Publicidade
Esportes
Craque

Categorias de base: Juvenis e Infantis de ASA e Fast ‘duelam’ na Ulbra na abertura do Amazonense

Rolo Compressor Sub-16 não superou o infantil da Onça Pintada e terminou derrotado por 2 a 1. Com mesmo placar, time Sub-18 do ASA perdeu de virada para equipe juvenil do Tricolor de Aço 12/09/2015 às 15:54
Show 1
Matheusinho marcou um dos gols da vitória do Fast Clube sobre o ASA no duelo dos Juvenis.
Denir Simplício Manaus (AM)

Começou na manhã deste sábado (12) mais duas competições das categorias de base do futebol amazonense. As equipes infantil e juvenil de Fast Clube e ASA entraram no gramado do Campo da Ulbra, na Zona Centro-Sul de Manaus, para fazer a abertura das competições responsáveis em moldar os futuros craques do futebol baré. Em campo o equilíbrio foi grande e cada clube saiu com uma vitória e uma derrota.

Às 8h30 foi dado o apito inicial para os times do Tricolor e Onça Pintada (apelido do ASA) Sub-16 darem o ponta-pé inicial no torneio. Com maior posse de bola e organização dentro de campo os garotos do ASA não demoraram a abrir o marcador. Aos 12 minutos, Enderson aproveitou falha do goleiro Maxson e empurrou pro fundo do gol: 1 a 0 para o ASA.

Nem deu tempo de comemorar e o ASA aumentou o placar. Aos 16 minutos, em nova falha do goleiro do Fast, Ramon não perdoou e fez Onça Pintada 2 a 0. Se o arqueiro do Tricolor não passava segurança, o mesmo não podia se dizer do camisa 1 do ASA. Aos 26, César defendeu pênalti cobrado por Andrey e segurou o marcador parcial.


Na segunda etapa, o Rolo Compressor partiu pra cima pra tentar reverter o placar a seu favor. Mas só conseguiu diminuir o prejuízo no final da partida em nova cobrança de penalidade. Desta vez quem converteu foi o camisa 10 Matheus, que não deu chances ao goleiro César.

Final de jogo ao sol escaldante das 10h da manhã na Ulbra e vitória da equipe comandada pelo treinador Wellington Mululo. "Montamos essa equipe há apenas três semanas. Fizemos duas peneiras e procuramos impor nosso trabalho de posicionamento em campo. O resultado foi bom", comentou o técnico logo após a partida.


Na próxima rodada o time de infantis da Onça Pintada encara o Clipper, na quarta-feira (16), às 15h, no estádio da Colina. O Fast Sub-16 volta à campo contra o Holanda, no mesmo dia, às 16h, no Campo da Ulbra.

Juvenis do Tricolor vingam derrota do Sub-16

Pouco depois do término do duelo dos infantis foi a vez dos times Sub-18 de Fast Clube e ASA medirem forças. A temperatura batia os 38° no gramado da Ulbra e a sensação térmica beirava os 60°. Mesmo assim a equipe Tricolor comandada pelo treinador Rivaldo foi pra cima do time comandado pelo técnico Carlinhos.

Jogo pegado e de poucas chances de gol de ambos os lados. No entanto, as melhores oportunidades de abrir o marcador foram do ASA. Melhor organizado em campo, os garotos da Onça Pintada marcaram primeiro com Miguel, que aproveitou cruzamento da esquerdo e fez 1 a 0 para o ASA. Depois de ficar atrás do marcador o Rolo Compressor resolveu partir pra cima do adversário nos instantes finais o primeiro tempo, mas ficou nisso.


No intervalo, o técnico do time Sub-20 do Fast, Darlan Borges, pediu a palavra e auxiliou no "puxão de orelhas" aos jovens fastianos. A "dura" parece ter surtido efeito, pois o Tricolor veio com tudo pra cima do ASA no segundo tempo.

Aos 11 minutos, o Fast empatou a partida em cobrança de pênalti convertida por Matheuzinho. O gol sofrido parece ter acordado o time do ASA que saiu mais pro jogo. Frank Júnior, em bela jogada, acertou o travessão do goleiro Norival, do Tricolor, que só ficou olhando.


O Rolo Compressor passou a usar a tática dos contra-golpes e, aos 40 minutos, em boa arrancada de Elvis Batatinha pela direita do ataque chegou ao gol da vitória. O camisa 11 do Tricolor venceu seu marcador a velocidade e cruzou na pequena área. Antes que ela chegasse ao atacante Enison Bebê, o zagueiro empurrou pro próprio gol e fez contra.

Não deu tempo de mais nada, sob o sol do meio-dia o árbitro da partida deu números finais ao jogo e decretou a vitória do Fast Clube, de virada, por 2 a 1 sobre o time Sub-18 do ASA.

Na próxima rodada o Tricolor recebe o Naça Borbense, na quarta-feira (16), às 16h, no Campo da Ulbra. O ASA encara o Clipper, na quinta-feira (17), às 15h, no estádio da Colina.

Publicidade
Publicidade