Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Tudo Definido!

Categorias Master, Feminino e Peladinho têm grupos definidos para o Peladão 2019

O sorteio realizado na tarde desta segunda-feira(19). A categoria Feminino foi o destaque, com recorde de times participantes no torneio



Sorteio_Pelad_o_Master__Peladinho_e_Feminino_55396965-D0C0-4D3B-BAE6-70909645632B.jpg Foto: Antônio Lima
19/08/2019 às 21:06

Depois de abertura da temporada 2019 do Peladão no último sábado (17), com participações de clubes amadores do Principal. A coordenação do maior torneio de peladas do mundo realizou na tarde desta segunda-feira (19), sorteio eletrônico que definiu os grupos das categorias Peladinho, Feminino e Master. 

Ao contrário da categoria Principal que teve um número de times inscritos reduzido para este ano. Todas as outras três categorias tiveram aumento significativo no número de equipes inscritas para a edição 2019. No Peladinho, 43 clubes confirmaram participação com três a mais que a última edição, fomando 8 grupos; No Master, teve uma equipe a mais sendo 153 clubes, com divisão de 30 chaves. A categoria Feminina foi destaque, e o diretor técnico do torneio, Sidniz Pereira falou do aumento de times  formados por mulheres no evento. 

“Ano passado, 40 times participaram no Feminino, e pra esse ano 47 times se inscreveram, com divisão de 9 grupos. Eu  imagino que, com o time do Iranduba Feminino tendo destaque nacional, despertou muito o futebol feminino. E mesmo com as meninas do Iranduba sendo de outros estados, as nossas meninas começaram a se desenvolver dentro das competições de bairro. E naturalmente elas vêm jogar o Peladão”, destacou Sidniz.

Figura carimbada há 31 anos no maior campeonato de peladas do Mundo, Carlos Cavalcante, presidente do Apolo Clube, inscreveu equipes em todas as categorias, mas tem como trunfo o time feminino, pentacampeão da categoria.

“No Feminino, a gente sempre entra pra brigar pelo título. As demais categorias é mais pra participar da festa que é o Peladão”, ressaltou o dirigente.
A rodada de abertura do Master acontece  nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. No Peladinho e Feminino, os confrontos iniciam nos dias 14 e 15 de setembro.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.