Terça-feira, 16 de Julho de 2019
EM FAMÍLIA

Cavaleiro amazonense que mora na Bélgica volta a Manaus para o Natal em família

Todos os anos é “sagrado” João Victor viajar para a capital amazonense durante o período de festas para ficar com a mãe, pai e as irmãs



show_Natal_fam_lia_Jo_o_Victor.jpg Foto: Antônio Lima
24/12/2017 às 05:00

O cavaleiro amazonense João Victor passa o ano treinando e competindo pela Europa, mas, em dezembro, não deixa de vir a Manaus, ficar próximo da sua família, composta pelo seu pai, José Maurício, sua mãe, Mara Aguiar, e suas duas irmãs, Maria Luiza e Maria Eduarda, esta, que vive com João Victor na Bélgica, e vem para a capital amazonense também passar o fim de ano. “Passar o Natal junto com a família é muito bom, já que eu fico longe o ano inteiro. Todo mundo se reúne, família de pai e mãe, e também é bom vir para fugir do frio (risos)”, revela João, que vive há cinco anos na Bélgica.

Assim, o Natal da família do cavaleiro é de muita união, como também afirma a mãe de João, Mara Aguiar.  “Depois que minha mãe, avó do João Victor, faleceu, nós começamos a viajar no Natal. Mas, este ano, vamos passar o Natal aqui novamente. Todo mundo se reúne. A gente vai pra casa de alguém da família do meu marido e depois vamos para a casa de alguém da minha família”, explica. Mas o Natal inesquecível da família foi quando todos viajaram juntos. “Fomos todos para os Estados Unidos, alugamos casas na montanha e foi bem animado e inesquecível”, conta ela. 

Como mãe de um cavaleiro internacional, Mara conta que aprendeu a lidar com a saudade do filho, mas ainda se preocupa com ele.  “Ele já se tornou adulto, mas antigamente minha mãe estava sempre com ele, e ele estava protegido. Agora que ele ficou só, eu sinto preocupação, insegurança por ele estar fazendo tudo sozinho, mas temos que acreditar que tudo vai dar certo”, disse ela.

Em pensar que tudo começou quando João Victor ainda era pequeno, e já apaixonado por cavalos.  “Conhecemos o esporte através dele e, quanto mais víamos o seu crescimento no hipismo, mais nos empenhávamos em ajudar e a gente sabe que ele tem um talento muito grande, que essa será sua carreira profissional”, ressalta a mãe de João.

Para ele, a família é fundamental para todo atleta. “A família é a base de tudo. Minha avó sempre me apoiou muito junto com a minha mãe, e meu pai, ajudou financeiramente. Acho que na vida de um atleta a família é tudo, dá autonomia e confiança para lidar com eventuais dificuldades que venham a ocorrer. Minha família sempre me ajudou a desenvolver minha identidade, autoestima e motivação  para o esporte", finaliza João Victor.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.