Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Craque

Cavaleiro do Amazonas conquista título brasileiro de hipismo em SP

Leandro Alecrim, de 11 anos, foi campeão na categoria mini-mirim neste domingo (5). Ele disputou a prova com mais 82 competidores, e nas finais 10 talentos disputaram o título



1.jpg
Leandro Alecrim conquista título brasileiro na categoria mini-mirim
05/07/2015 às 17:35

O cavaleiro amazonense Leandro Duarte Alecrim, de 11 anos, foi o primeiro colocado no Campeonato Brasileiro Mini-mirim (12 a 14 anos) no domingo (5), no Clube Hípico de Santo Amaro, São Paulo. Leandro e seu QH (quality horses) Moises du Paradis cruzaram a linha de chegada sem faltas em 42s91. O cavaleiro disputou a prova com mais 82 competidores. Nas finais, 10 jovens talentos disputaram o título.

A confirmação do título veio depois de de muito suspense, já que a decisão foi publicada  para o desempate em que o tempo ideal foi de 43 segundos (com faixa de tempo entre 42 e 44 segundos), conforme a regra do campeonato, mantido oculto até a passagem do último conjunto.

Apesar de jovem, Leandro já possui um currículo expressivo. Bi campeão Amazonense em 2013/2014, ele é o atual líder do ranking amazonense. O cavaleiro treina desde os nove anos, em Manaus, no Clube Hípico do Amazonas com o técnico Pedro Paulo Cordeiro.

Para o treinador de Leandro, o essencial para a vitória foi o incentivo da família e o cavalo Moisés. “O incentivo da familia foi muito importante e, além disso, o Leandro tem um super cavalo, Moisés, que é um cavalo que a gente já tem há dois anos e ele o cavalo são um conjunto bem entrosado”, disse.

A preparação foi em Manaus, mas Leandro passou por um período de 15 dias antes do campeonato, que teve início no dia 27 de junho, treinando em Cotia, São Paulo. “Eu estou me sentindo bem porque a gente já vinha treinando pra isso há muito tempo”, disse Leandro sobre a conquista.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.