Publicidade
Esportes
Futebol Americano e Soccer juntos

Time de futebol americano Cavaliers fecha parceria com Nacional

Leão da Vila Municipal fecha parceria com Manaus Cavaliers e agora possui um time de futebol americano 27/04/2017 às 20:52
Show cavs
(Foto: Divulgação)
Camila Leonel Manaus (AM)

O time de futebol americano, Manaus Cavaliers fechou parceria com o Nacional e agora se chama Nacional Cavaliers. A parceria, que dura até 2018, foi assinada na última quarta-feira (26), na sede do Nacional. A união junta os dois maiores campeões amazonenses do soccer e do futebol americano. Enquanto o Naça acumula 43 títulos amazonenses na bola redonda, o Cavs possui cinco títulos do Manaus Bowl, além de ter chegado em 10 das 11 finais de campeonato no Amazonas.

A parceria já era cogitada desde o ano passado, mas alguns detalhes impediram que a parceria fosse firmada antes. "O que aconteceu é que estava existindo confusão no contrato. Questões legais, mas as duas partes conseguiram encontrar um contrato que atendesse os dois lados", disse o presidente do Naça, Roberto Peggy.

Contemplando uso de identidade visual, colaboração entre as equipes em ações de captação de recursos sociais e esportivo. Do lado do Nacional a parceria também visa ampliar o número de modaidades do clube centenário.

O presidente do Cavs, Alessandro Nunes deixou claro que os dois lados têm direitos e deveres e o objetivo é usar a marca do Nacional para atrair mais torcida para o futebol americano, considerando que entre os times locais, o Leão da Vila Municipal é o mais tem torcedores. "Eles abraçaram o time como parte da nação nacionalina. A própria torcida estava presente e foi importante nessa parte final da parceria e a próxima etapa é fazer com que a torcida, maciçamente, reconheça que o Nacional tem futebol americano e de soccer", declarou.

Parceria de Campeões

A semelhança na quantidade de títulos e popularidade animou os dois lados. O presidente do Cavs citou que chegou a ser sondado por outros clubes, mas a intenção era fechar com o Nacional. "É uma parceria bem vinda e bem quista por essa semelhanca histórica e vitoriosa de ambas as equipes. Estamos bem esperançosoa que va idar bons frutos dentro e fora de campo  para as duas nações".

Já o presidente do Naça, frisou que  se juntar a um time vitorioso que tem know-hall de campeão e se juntar com uma equipe que no soccer já tem o hábito de ser campeão, a gente só fica mais animado". 

Não é a primeira vez que times de futebol e futebol americano firmam parcerias em Manaus. O pioneiro foi o Rio Negro, que se juntou aos Mustangs para formar o Rio Negro Mustangs. Ano passado, foi a vez do Tarumã se juntar ao Manaus Broncos.

Publicidade
Publicidade