Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
Liga Nacional de Futebol Americano

Cavaliers vence Broncos e se classifica para as finais da Conferência Norte

O Manaus Cavaliers venceu por 27 a 12 e fecha a primeira fase invicto e campeão do grupo amazonense



WhatsApp_Image_2018-09-30_at_20.44.47_77078ABF-4841-480E-9C98-3C8AF0955791.jpeg Foto: Divulgação
30/09/2018 às 20:50

O Manaus Cavaliers e North Lions são os times amazonenses classificados para a segunda fase da Conferência Norte da Liga Nacional de Futebol Americano. A definição das duas vagas dos times amazonenses veio com a vitória do Manaus Cavaliers sobre o Manaus Broncos por 27 a 12 na noite do último sábado (29), no Estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus.

Com o resultado o Cavs fechou com quatro vitórias em quatro jogos e terminou na liderança. Já o North Lions, segundo colocado, teve três vitórias e uma derrota.



Na próxima fase, o Manaus Cavaliers, primeiro colocado da chave, enfrenta o segundo paraense, o Belém Titans, já o North Lions, que ficou em segundo, enfrentaria os Vingadores. 

O jogo

O destaque do Cavs foi o running back Nerys, que marcou dois touchdowns. Mariano e Guido marcaram os outros dois e o kicker Frank teve 100% de aproveitamento nos pontos extras. O Cavaliers começou investindo no jogo terrestre principalmente com as corridas do 42, Mariano. Na campanha que abriu o placar, ele recebeu a bola do quarterback, Dennis Prants na linha de 31 e correu até a linha de 12, conquistando a primeira descida. No lance seguinte, o mesmo Mariano correu para a linha de cinco e logo depois para fazer o primeiro TD do jogo.

No segundo quarto, o Broncos tentava reagir, mas foi quando a defesa do Cavaliers  começou a aparecer, focando a devolução da bola. Na campanha de ataque, o time vermelho aumentou a vantagem para 14 a 0 com Nerys correndo 30 jardas para o segundo touchdown do jogo.

A insistência do Broncos surtiu efeito no terceiro período quando o time conseguiu encaixar as corridas quando esteve no ataque e conseguiu chegar ao touchdown com Brandão em jogada na linha de duas jardas. Porém o time errou o ponto extra diminuindo a vantagem para 14 a 6. O Cavs voltou ao ataque, mas Prants foi interceptado na linha de 30 jardas. Com a bola, o Broncos conseguiu chegar na linha de cinco jardas, mas um fumble atrapalhou a reação, Bola do Cavs e touchdown de Nerys após receber a bola do quarterback, Prants e abrindo 21 a 6.

Mesmo em desvantagem, o Broncos não desistiu e anotou mais um touchdown com Andrés Camilo e e diminuiu para 21 a 12, mas antes que o time pudesse sonhar, veio a internceptação no fim do último quarto e com a bola no ataque, Guido aumentou a vantagem para 26 a 12 e com a conversão do ponto extra, o placar ficou em 27 a 6.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.