Publicidade
Esportes
Craque

Cavalo é apresentado oficialmente no Fast Clube e já pensa na estreia diante do Rio Negro

O novo técnico do Rolo Compressor teve seu primeiro contato com o elenco do Rolo Compressor na manhã desta terça-feira (7). O substituto de Ney Júnior no comando do Tricolor avaliou bem o elenco e quer a vitória diante do Galo para dar confiança ao time 07/04/2015 às 10:54
Show 1
João Carlos Cavalo assume o comando do Fast Clube em substituição a Ney Júnior, demitido nesta segunda-feira (6).
Denir Simplício Manaus (AM)

Começou a “Era Cavalo” no Fast Clube. João Carlos Cavalo foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (7), no Campo da Ulbra, na Zona Centro-Sul de Manaus, e logo após curta apresentação junto ao elenco já começa a traçar planos para o duelo com o Rio Negro, no sábado (11), na Colina. Sem treinar uma equipe do Estado há mais de cinco anos, Cavalo elogiou o elenco e vai em busca do título no comando do tricolor.

Pouco depois da confirmação da demissão de Ney Júnior, a diretoria do Fast Clube já anunciava o nome de João Carlos Cavalo como novo treinador da equipe. “O convite surgiu por parte da diretoria do Fast e eu aceitei prontamente. Conheço o clube e junto com a torcida almejo conquistar esse título que é muito importante. O clube tem um bom elenco e está bem estruturado. Estava longe do futebol amazonense. Há mais de cinco anos não treinava uma equipe do Estado e o Fast é uma equipe grande que almeja o título”, disse Cavalo.


O novo técnico do Rolo Compressor estava no Acre, onde dirigia o time do Atlético-AC. Mas acompanhou de perto vários jogos do Campeonato Amazonense antes de assumir o clube acriano. “Conheço alguns atletas do elenco. Tive a oportunidade de acompanhar bons jogos que o Fast fez durante a competição e também conheço pessoas da comissão técnica que já trabalharam comigo. É o caso do Iane e o Nailton, que irão me passar mais informações sobre a equipe”, comentou o técnico

Cavalo elogiou o elenco, assim como o ex-treinador Ney Júnior e pretende montar seu esquema de jogo no decorrer da semana. “Temos uma equipe de qualidade e é sempre bom você encontrar tanto talento junto. É claro que cabe ao treinador escolher os atletas certos e montar um esquema de jogo definido e uma equipe competitiva. Acho que o Ney Júnior fez um bom trabalho. Deixou a equipe numa colocação, brigando pelas primeiras posições no campeonato. Isso é importante”, explicou.


Jejum de títulos

Sabedor do longo período sem conquistar o Campeonato Amazonense, João Carlos Cavalo comentou sobre a pressão no cargo e por bons resultados. “É uma necessidade que existe de um clube que tem uma grande torcida e o Fast é uma grande equipe. Meu pensamento é esse, de conquistar o título. Mas sabemos que a dificuldade é grande. Temos boas equipes na disputa. Mas vamos unir forças pra conquistar esse título”, disse.

Com o Galo na cabeça

João Carlos Cavalo fará sua estreia no comando do Rolo Compressor no próximo sábado (11), às 15h, no estádio da Colina, e o adversário é o Rio Negro. Justamente a equipe onde Cavalo iniciou a carreira como treinador. O duelo com o Galo é válido pela nona rodada do Amazonense e o time Barriga Preta está sendo estudado de perto pelo novo técnico do Fast Clube.

“Acompanhei algumas partidas do Rio Negro. É uma equipe jovem e que vive um bom momento, apesar de não conseguir se firmar na competição. Mas é uma equipe jovem e que vai se projetar a longo prazo”, comentou João Carlos Cavalo, revelando que assistiu os jogos do time comandado por Roberley Assis em algumas ocasiões.


Cavalo promete encarar o jovem time da Praça da Saudade com toda seriedade e quer uma vitória a todo custo para começar com o pé direito no comando do Rolo Compressor. “Vamos encarar a partida como um jogo importante e decisivo. Estamos chegando agora e precisamos de um resultado positivo. Até para dar confiança ao grupo que vem de um resultado negativo. E já pensei no time que quero montar e vamos treinar nesta tarde (segunda-feira 7) já pensando nessa partida”, finalizou o treinador


Publicidade
Publicidade