Publicidade
Esportes
Reta final

CBF divulga datas das semifinais do Brasileirão Feminino de Futebol

São José, Rio Preto, Flamengo e Ferroviária entram em campo nos dias 4 e 11 de maio na luta por uma vaga na final da competição 29/04/2016 às 11:12 - Atualizado em 29/04/2016 às 11:12
Show img 2203
As meninas do São José encaram o Rio Preto em busca da revanche da final do ano passado. (Foto: Denir Simplício)
ACritica.com* Manaus (AM)

Após a definição dos resultados da última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino na quarta-feira (27), quatro clubes avançaram às semifinais da competição. Pelo Grupo 5, o Rio Preto já havia garantido a classificação com duas rodadas de antecedência, enquanto a Ferroviária, mesmo com a derrota no último jogo, conseguiu se juntar ao atual campeão e continuar no torneio. No Grupo 6, Flamengo e São José também já haviam confirmado presença na próxima etapa do Brasileirão. Foz Cataratas, São Francisco, Corinthians e Iranduba se despediram da competição. 

As semifinais serão definidas em partidas de ida e volta, nos próximos dias 4 e 11 de maio. Repetindo a final da última edição, São José e Rio Preto se enfrentam, mais uma vez, em partida decisiva. No outro duelo, Ferroviária e Flamengo também disputam a vaga classificatória.

Guerreiras Grenás encaram as rubro-negras

Última a se classificar, a Ferroviária entra nas semifinais após uma campanha conturbada: foram quatro derrotas e apenas duas vitórias na segunda fase. Nesta quarta-feira (27), pela última rodada, a equipe paulista perdeu para o Rio Preto-SP, por 2 a 1, jogando em casa. Com o resultado, o time dependia do duelo entre Foz Cataratas-PR e São Francisco-BA. Com um pingo de sorte, as Guerreiras Grenás viram seus adversários empatarem em 1 a 1 e, assim, garantiram a segunda colocação do Grupo 5 com 6 pontos.

Se a equipe paulista sofreu, o Flamengo, seu adversário nas semifinais, conseguiu a vaga de forma bem mais tranquila. O time rubro-negro venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu outra, terminando a segunda parte da competição em primeiro lugar do grupo 6 com 13 pontos.

Duelo paulista pela vaga na final

No outro duelo, São José e Rio Preto se reencontram após a final do Brasileirão em 2015. Na ocasião, o Rio Preto venceu a partida de ida por 1 a 0 e empatou o último jogo em 1 a 1. Enquanto o time de São José do Rio Preto vai à semifinal com a responsabilidade de defender o titulo do campeonato, as meninas da Águia do Vale entram firme na disputa pelo único título que lhes faltam na estante.

Na atual edição, o time do Rio Preto fez, na segunda fase, uma campanha digna de campeão - terminou invicta, vencendo cinco e empatando apenas uma, contra o Foz Cataratas-PR. Além disso, a equipe comandada por Francisco Inojo conta com outro destaque: a artilharia do campeonato é da atacante Millene, que já balançou as redes 10 vezes.

Do outro lado, o São José, que já havia garantido a classificação antecipada, quebrou sua invencibilidade na segunda fase após perder para o Flamengo, por 2 a 0, nesta quarta-feira (27). Durante a segunda etapa, o time de São José dos Campos conquistou duas vitórias, três empates e uma derrota, terminando na segunda colocação do Grupo 6 com 9 pontos, atrás do líder Flamengo. 

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade