Publicidade
Esportes
Roupa nova

CBF divulga novo uniforme da Seleção Brasileira em vídeo nas rede sociais

Novo uniforme do Brasil tem estreia marcada para o dia 26 de março, quando o time de Dunga encara o Uruguai, na Arena Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa. 17/03/2016 às 11:54
Show 20160317123138 1
Nova camisa da Seleção teve lançamento oficial cancelado e foi divulgado nas redes sociais
Divulgação/CBF Manaus (AM)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente nesta quinta-feira (17) as primeiras do novo uniforme da Seleção Brasileira de futebol. A entidade usou sua página no Facebook para mostrar como ficou a nova vestimenta do time canarinho. A Confederação utilizou uma transmissão em vídeo da sessão de fotos, que contou com os jogadores Gabriel e Thiago Maia, do Santos, além de  Douglas Santos, do Atlético-MG, como modelos.

A nova camisa da Seleção Brasileira estreia de forma oficial no dia 26, quando o Brasil recebe o Uruguai, pelas Eliminatórias, na Arena Pernambuco. Sem mudanças no uniforme desde 2013, para a disputa da Copa do Mundo de 2014, a Nike decidiu pelo cancelamento do evento de lançamento dos novos modelos. Segundo a fornecedora, o momento político complicado que atravessa o País, não é propício para festas e temeu por replesálias populares.

A solução encontrada pela CBF foi fotografar no estúdio da própria entidade para mostrar o uniforme. Apesar de os jogadores não terem usado os novos calções amarelos na sessão de fotos, a peça estará à disposição da Seleção, caso haja o interesse por parte da comissão técnica. 

Entre as novidades na nova camisa canarinho está a inscrição "Brasil" embaixo do brasão da CBF, como prevê o estatuto da entidade da entidade - algo que tinha sido retirado do uniforme anterior.

Mesmo cancelando o lançamento oficial, que aconteceria no Aterro do Flamengo, a Nike fará um evento mundial na tarde desta quinta, em Nova York, para apresentar as camisas. A CBF acabou se antecipando à patrocinadora e exibiu os modelos nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade